Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de novembro de 2013

APOIO À AGRICULTURA ORGÂNICA EM SP - VÍDEO "PRODUZIDO EM SP"


O vídeo "Produzido em São Paulo" com 15 min de duração é um chamado ao reconhecimento da área rural e dos agricultores que produzem respeitando a terra e os alimentos na cidade de São Paulo. Onde estão, como o consumidor encontra seus produtos, quais os incentivos aos que trabalham a favor da vida e contra a hegemonia dos agrotóxicos. 

Respostas como essas emergem ao longo da narrativa do vídeo, que combina depoimentos de produtores, consumidores e especialistas com imagens que revelam uma cidade ainda desconhecida pela maioria dos paulistanos.

O filme faz parte do esforço da Plataforma de Apoio à Agricultura Orgânica na Cidade de São Paulo, lançada em 2012, para comprometer os candidatos a vereador e prefeito do município com a produção orgânica, e que adquiriu a dimensão de uma bússola para as políticas públicas a favor da conservação das áreas rurais de São Paulo. 


Assim, traz também os resultados da Semana de Agroecologia, realizada em maio de 2013 na Câmara Municipal de São Paulo, e símbolo de um importante momento de união entre sociedade civil organizada e parlamentares no apoio à agricultura orgânica na cidade.

Como demonstra o vídeo, a agricultura urbana e de qualidade pode fazer do município um caso exemplar, com seu mercado consumidor de 11 milhões de habitantes, e palco de um crescente movimento contrário à destruição dos recursos naturais e do enorme impacto ambiental gerado por sua população. 


Um movimento a favor da produção de serviços ambientais, em que os alimentos saudáveis são uma garantia de saúde, proteção das áreas verdes, da água e do ar que mantém a qualidade de vida urbana.
CRÉDITOS

Direção e Edição: Adolfo Borges

Seleção de Conteúdo: Mônica Pilz Borba e Ira Helal

Operadores de Câmeras: Adolfo Borges e Rafael Lupo

Produção: Ceceo Chaves, Heloisa Ribeiro e Marina Almeida


VEJA O VÍDEO: "PRODUZIDO EM SÃO PAULO" 



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br