Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de novembro de 2013

EM DEBATE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MS O PROJETO QUE RESTRINGE PESCA NO RIO PARAGUAI

Projeto que restringe pesca no Rio Paraguai é debatido na AL

Fonte: Portal ALMS em 19 de Novembro de 2013
Lideranças dos setores da pesca e turismo e vereadores de vários municípios sul-mato-grossenses se reuniram nesta terça-feira (19/11), na sala da presidência, com deputados na Assembleia Legislativa e pediram a retirada do projeto de lei que proíbe o uso de embarcações com motores ou não para fins de pesca amadora ou profissional em trechos de rios da Bacia do Paraguai.
O grupo está preocupado com os impactos econômico e social decorrentes da aprovação da lei nos municípios atingidos pela proibição. Para o presidente da Federação das Colônias dos Pescadores do Mato Grosso do Sul, Armindo dos Santos Filho, os pescadores não agridem o meio ambiente e necessitam dos rios para trabalhar e navegar.
Segundo o presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), que também participou da reunião, "vamos pedir a retirada do projeto este ano e retomar as discussões a partir do ano que vem com os setores envolvidos".
Participaram da reunião os deputados Marcio Monteiro, Lidio Lopes (PEN), Junior Mochi (PMDB), Felipe Orro (PDT), Pedro Kemp (PT), Zé Teixeira (DEM), Mara Caseiro (PTdoB) e Antônio Carlos Arroyo (PR), assim como vereadores dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Coxim, Rio Negro, e os presidentes das colônias de pescadores de todas as cidades atingidas pelo projeto.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br