Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de novembro de 2013

PANTANAL EXTREMO REÚNE ATLETAS DE TODO O BRASIL EM CORUMBÁ (MS) - 21 A 24 NOV



Com 550 atletas de todo Brasil, Pantanal Extremo começa no dia 21

Corumbá (MS)
Entre os dias 21 e 24 de novembro, na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, ocorre o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. A competição reunirá 550 atletas de todo o Brasil.
Uma das grandes atrações dos jogos, que têm início com as competições de voo livre será a primeira maratona nacional de stand up paddle.
As provas do Pantanal Extremo acontecem na cidade de Corumbá, às margens do rio Paraguai

O Pantanal Extremo é promovido pela prefeitura da cidade de Corumbá e desafia os atletas a superarem os obstáculos impostos pela natureza na maior planície alagável do mundo, cercada pelo Rio Paraguai e pela Estrada Parque. Além de voo livre e stand up paddle, os desafiantes participarão das modalidades ciclismo, maratona aquática, canoagem e orientação.
A diretora da Federação de Voo Livre do Mato Grosso do Sul, Vanessa Coin, afirmou que o lugar é ideal para a prática do esporte.
“Participei dos Jogos de Aventura em 2004 e voar com o tuiuiú (ave símbolo do Pantanal) é muito lindo. Seguindo ele você ganha as correntes e melhora seu rendimento, tornando o voo ainda mais emocionante”, analisou.
Divulgação
SAIBA MAIS:
As provas de canoagem e o "stand up padlle", com 30 quilômetros cada, serão disputadas no Rio Paraguai, no sábado e domingo, onde também ocorrerá a maratona aquática. Esta foi dividida em três etapas: no sábado de manhã acontecerão as provas amador (400 metros) e crianças até 12 anos (200 metros). A prova oficial, de cinco quilômetros, foi programada para o período da tarde. A prova de orientação terá uma seletiva no sábado à noite e a etapa final no domingo.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br