Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de novembro de 2013

PESCADORES PRESOS POR ATIVIDADES NO RIO PARANÁ, NO PERÍODO DA PIRACEMA

Mesmo em período de Piracema pescadores seguem com atividades no rio Paraná
21/11/2013

Altônia – Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) de Umuarama apreenderam, nessa terça-feira (19) mais de 55 quilos de pescado nativos no Rio Paraná, em Altônia. A ação aconteceu depois de uma denúncia anônima e resultou na prisão de algumas pessoas em flagrante.
De acordo com a Polícia Ambiental havia, na cidade de Altônia, dois estabelecimentos comerciais que estariam vendendo peixes nativos como Corimba, Pati, Abotoado e Barbado, mas que não possuíam a documentação legal expedida pelas autoridades ambientais, o que pode indicar que houve pesca durante o período que está em voga, a Piracema.

Durante a revista nos locais informados pela denúncia foram encontrados espécimes nativas do Rio Paraná que somaram 55 quilos. Os responsáveis foram presos em flagrante pela Polícia Ambiental e conduzidos para a delegacia para lavratura do flagrante.

A Polícia Ambiental esclarece que existe um prazo estipulado pelos órgãos ambientais (IAP/IBAMA) antes do início da Piracema, para que seja declarado o estoque de peixes nativos nesses estabelecimentos. 

Quem não cumpre essa norma incorre em crime previsto na Lei 9605/98 que prevê uma pena de detenção de um a três anos e multa.


Fonte: http://www.ilustrado.com.br/jornal/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br