Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de novembro de 2013

Dique do Pompeba recebe a 40ª Ação Voluntária EcoFaxina neste domingo (1/12) – Santos, SP

Canal do Dique do Pompeba, em São Vicente, repleto de resíduos sólidos. Sobretudo embalagens plásticas, que com o movimento da maré acabam no mar. Crédito: Gustavo Souza Moraes


Após vários pedidos pela internet, os voluntários do Instituto EcoFaxina estarão neste domingo no Dique do Pompeba em São Vicente.

Nos últimos meses o Instituto EcoFaxina vem recebendo diversos pedidos de moradores para a realização de uma Ação Voluntária EcoFaxina na região. As reclamações são as mesmas, acúmulo de resíduos em canais e no manguezal. Se queixam também de que a sujeira atrai muitos ratos e insetos, oferecendo riscos de transmissão de doenças principalmente para as crianças.

Com o intuito de chamar a atenção dos moradores, levar conceitos de sustentabilidade ambiental e alertar a prefeitura sobre o atual cenário, a 40ª Ação Voluntária EcoFaxina pretende mobilizar a comunidade da região em torno de um só objetivo, a limpeza ambiental através de hábitos sustentáveis no dia a dia.

A ação terá início às 9 horas e contará com ônibus gratuito com saída às 8 horas da rua Dr. Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos. Serão fornecidos também botas, luvas, máscaras, coletes de identificação, lanches e certificados de participação. O retorno do ônibus está previsto para às 15 horas.

O ponto de encontro no local será na Associação dos Moradores do Dique do Pompeba, que fica na Av. Mal. Juarez Távora, 3963, Cidade Náutica.

O que levar

Aconselhamos o uso de roupas leves e mochila com caneca/squeeze, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, etc. O uso de tênis é obrigatório para todos os voluntários.

Clique aqui e confirme a sua presença!


Link to Instituto EcoFaxinahttp://www.institutoecofaxina.org.br/2013/11/dique-do-pompeba-recebe-a-40-acao-voluntaria-ecofaxina-neste-domingo-1-12.html


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br