Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de novembro de 2013

DIA DO RIO CAPIBARIBE É COMEMORADO NO DIA DO RIO, 24 DE NOV NO RECIFE(PE)



Rio que corta o Recife é alvo de um projeto de revitalização. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Rio que corta o Recife é alvo de um projeto de revitalização. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Dia do Rio Capibaribe será lembrado nesta sexta pela UFRPE

Publicação: 20/11/2013


No próximo domingo (24), comemora-se o Dia do Rio Capibaribe. Pensando na data e na relevância da bacia para o estado, a Universidade Federal Rural de Pernambuco promove, na próxima sexta-feira (22), uma celebração. O evento acontece das 8h às 12h30, no Salão Nobre. Os interessados em participar podem ser inscrever através do e-mail: programacapivara@gmail.com.

A iniciativa foi articulada pela equipe do Programa Capivara e do Comitê da Bacia do Capibaribe. A comemoração terá apresentações culturais, incluindo o lançamento do CD Vozes do Rio Capibaribe. 

A programação também contempla apresentação e discussão dos projetos Águas de Areia, do Parque Linear do Capibaribe, da Restauração florestal na Bacia do Capibaribe e do Plano urbano e ambiental de Toritama. O encerramento será feito pelo Maracatu Várzea do Capibaribe. 

Data

O dia 24 de novembro foi instituído Dia do Rio Capibaribe por meio da Lei Estadual nº14.011/2010.

Dia do Rio é comemorado com passeio neste domingoAs viagens serão abertas ao público, cada uma com duração média de 40 minutos e capacidade para 50 pessoas

Publicação: 21/11/2013 14:06 Atualização:

Em comemoração ao Dia Mundial do Rio, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promoverá, neste domingo dia 24, um passeio pelo Rio Capibaribe. Aberta ao público, a atividade será realizada com o barco escola Águas do Capibaribe, que tem a capacidade de transportar cerca de 50 pessoas. Ao todo, serão realizadas três viagens, cada uma com duração média de 40 minutos. A primeira saída acontecerá às 10h, no Marco Zero.

Para participar do passeio, os interessados devem se inscrever, a partir das 8h, no estande da Secretaria de Meio Ambiente, localizado em frente ao Centro de Artesanato de Pernambuco, na Avenida Alfredo Lisboa. Durante o horário da manhã, haverá uma saída. Já à tarde, serão feitos mais dois passeios, com saídas programadas para 14h e 16h.

Além de conferir a beleza desse cartão postal da cidade, os participantes poderão conhecer o projeto do Parque Linear do Capibaribe – Caminho das Capivaras, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Os pesquisadores da UFPE farão parte da tripulação e vão falar sobre a iniciativa e o que está previsto.

O parque linear será um novo corredor para pedestres e ciclistas às margens do Rio Capibaribe. Ele será composto por passeios, ciclovias, passarelas, pontes de pedestre, áreas verdes e de lazer. Esses equipamentos ocuparão as bordas de terra firme do rio, mas onde houver trecho obstruído, serão implantadas passagens aéreas sobre o leito do curso d’água. Ao todo, o parque-via terá 30,64km de extensão, que vai do bairro da Várzea até a Boa Vista, passando por 21 bairros. Fonte e foto: 
http://www.diariodepernambuco.com.br/



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br