Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de novembro de 2013

EM CURITIBA (PR) ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE DISTRIBUEM FOLHETOS EM DEFESA DOS RIOS

Alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Elysio Vianna - Curitiba

UMA BELA ATITUDE PRÓ-ATIVA PARA SER SEGUIDA:

Estudantes panfletam em defesa dos rios

Alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Colégio Elysio Vianna percorreram ontem, as ruas no entorno do Córrego Areãozinho, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, para distribuir folhetos sobre cuidados com o descarte do lixo, com o uso da rede de esgoto, limpeza da caixa-d’água e atitudes que ajudam o meio ambiente. 

Eles também plantaram árvores nativas na Praça Renato Zorze, próxima ao Córrego, e recolheram lixo jogado no local. A atividade integra o projeto “Sustentabilidade: da Escola ao Rio”, que em Curitiba tem como centro das atenções os córregos Areãozinho e Vila Isabel e do qual participam a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Unilivre, a Secretaria de Estado da Educação, alunos e professores dos colégios Elysio Vianna e da Polícia Militar de Curitiba.
No Colégio da Polícia Militar o plantio de mudas nativas foi feito na nascente no terreno da escola
O Areãozinho é afluente do Rio Belém, sua nascente está no Jardim das Américas e sua foz no Uberaba. A bacia hidrográfica do Córrego tem 6,3 km2 e está urbanizada em toda sua extensão. Como parte do projeto, estudantes desse colégio também já realizaram duas coletas de água no Areãozinho e fizeram a análise no laboratório da escola, com produtos fornecidos pela Sanepar.
CONSULTORES E ESTUDANTES – O Areãozinho é afluente do Rio Belém, sua nascente está no Jardim das Américas e sua foz no Uberaba. A bacia hidrográfica do Córrego tem 6,3 km2 e está urbanizada em toda sua extensão. Como parte do projeto, estudantes desse colégio também já realizaram duas coletas de água no Areãozinho e fizeram a análise no laboratório da escola, com produtos fornecidos pela Sanepar. “Este trabalho estimula a importante colaboração dos moradores e está integrado a outros projetos desenvolvidos no local, área de abrangência do trabalho da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), com a Sanepar. Aqui estão sendo vistoriadas ligações, sendo identificadas áreas com problemas e reabilitada a rede de esgoto”, explica o consultor da JICA, Takashi Dairaku. Outro consultor que também acompanhou o trabalho foi Kenji Uchida.
Para a professora Sheila Cristhina Rocha Ferreira, que acompanha o projeto no Colégio Elysio Vianna, os alunos se interessam pelo trabalho porque faz parte da realidade deles. “Quando estiverem formados, irão trabalhar com gestão ambiental, com gestão de projetos, com análises. Isso motiva, tem tudo a ver com o que eles estão aprendendo na escola. O trabalho é amplo e envolve outros professores em várias disciplinas. Além disso, promove a conscientização ambiental”, explica.
Fonte: BEM PARANÁ

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br