Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de novembro de 2013

NOVA AVENIDA BEIRA RIO NO RECIFE (PE) TERÁ ELEVADO SOBRE O RIO CAPIBARIBE


Nova Beira Rio terá elevado
Projeto custará R$ 60 milhões e já tem garantidos pelo PAC R$ 57,5 milhões

Publicação: 19/11/2013 

O projeto da nova Avenida Beira Rio, que será construída na estrada de terra que liga a Ponte da Torre à da Capunga, nas Graças, deverá ter um elevado sobre o Rio Capibaribe. A via ficará no lado leste do rio. 
Em um levantamento preliminar feito pela Prefeitura do Recife constatou-se que três prédios foram erguidos irregularmente sobre a via, impedindo a passagem em linha reta. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife, Nilton Mota, outros 15 imóveis serão desapropriados. 
A avenida funcionará como uma rota alternativa à Avenida Rui Barbosa, aumentando a mobilidade local. Diariamente 24 mil veículos circulam pela Rui Barbosa, conforme dados da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

O projeto de urbanização da estrada se arrasta desde 2009, quando o Bar Garagem foi demolido, e prevê pavimentação da rua, de 858 metros de extensão, requalificação e construção de calçadas com 2,5 metros de largura, ciclovia e circuito de caminhada, duas faixas para veículos e uma para ciclistas. 
O Diario percorreu o traçado e encontrou obstáculos. Pela estrada de terra, motoristas e pedestres são obrigados a entrar na Rua Manoel de Almeida porque a sede do Centro Espírita de Pernambuco fecha a passagem. 
Na Rua das Graças e depois na Dom Sebastião Leme, nos dois lados da via construções impedem de novo o acesso. É assim também no cruzamento com a Doutor Oswaldo Salsa, que antecede a Rua das Pernambucanas, onde um edifício e o estacionamento da Maurício de Nassau margeiam o rio.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br