Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de novembro de 2013

DEBATE SOBRE A 2a. TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL REUNIRÁ DEPUTADOS E AMBIENTALISTAS FLUMINENSES



FOTO: AIRTON SOARES
Transposição do Rio Paraíba do Sul deve reunir deputados da região


MEP vai convidar deputados da região para encontro de trabalho



VOLTA REDONDA
Com o problema da anunciada proposta de Transposição do Rio Paraíba do Sul, os conselheiros do Movimento pela Ética na Política (MEP) sugeriram aos deputados da região um encontro de trabalho sobre o fato. 

Declararam que, em conversas com pares, sentiram a necessidade urgente de envolver o conjunto de deputados com base na região Sul e Costa Verde no debate. Disseram, ainda, que o tema é de relevância por envolver diretamente o Estado do Rio e diretamente a União. Com isso, acreditam que os parlamentares poderão somar a força nos questionamentos já visibilizados na mídia e em Carta Pública.

O encontro está previsto para acontecer, no dia 25, pela manhã, para facilitar a participação de todos os interessados. Serão convidados os deputados Federais Jorge de Oliveira, o Zoinho, Deley de Oliveira, Luiz Sérgio e Fernando Jordão, além dos deputados estaduais Inês Pandelo, Nelson Gonçalves, Gothardo Neto, Cida Diogo, Edson Albertassi, Gustavo Tutuca e André Corrêa.

Segundo os conselheiros, o encontro de trabalho deve acontecer no campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF), e contará com a participação da Comissão Ambiental Sul-RJ, na apresentação do projeto técnico desenhado pelo governo paulista. 

O diretor executivo da Comissão Ambiental Sul, professor Délio Guerra, considerou a iniciativa importantíssima e sugeriu que haja participação do Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) e da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

Segundo informou o secretário do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, o envio dos convites aos parlamentares começou esta semana, durante a celebração do aniversário da República. “Há uma expectativa positiva quanto à participação de todos, pois acreditamos que a democracia participativa deve mesclar ações que envolvam a democracia representativa, assim vamos trabalhando o aprimoramento democrático”, destaca Zezinho. 
Fonte: A VOZ DA CIDADE - VOLTA REDONDA - RJ



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br