Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de novembro de 2013

PRÊMIO PINTOU LIMPEZA HOMENAGEOU PESSOAS, INSTITUIÇÕES E EMPRESAS DESTACAS EM ATITUDES PRÓ-ATIVAS


premio 300x296 Rádios Eldorado e Estadão reconhecem iniciativas socioambientais com Prêmio Pintou Limpeza

Rádios Eldorado e Estadão reconhecem iniciativas socioambientais com Prêmio Pintou Limpeza


Emissoras homenageiam pessoas, instituições e empresas que vão além do comum na construção de uma sociedade melhor.
Pelo segundo ano consecutivo, as rádios Eldorado e Estadão homenagearam pessoas, instituições e empresas que são verdadeiramente “do bem” com o Prêmio Pintou Limpeza. A entrega ocorreu hoje, segunda-feira (25), no restaurante Pobre Juan, durante o tradicional encontro de final de ano do Projeto Pintou Limpeza, que contou com as presenças de todos os homenageados e de algumas personalidades de diversos setores da sociedade que têm relação com a questão socioambiental.
A iniciativa das rádios do Grupo Estado é uma extensão do Projeto Pintou Limpeza, criado há 13 anos pela Eldorado como forma de colaborar com a educação ambiental da cidade de São Paulo, usando a força das ondas do rádio. Ela tem o objetivo de reconhecer aqueles que têm compromisso com a questão e vão além dos seus esforços e escopos para construir uma sociedade melhor e de respeito ao meio ambiente.
“Divulgar iniciativas que, na maioria das vezes, ficam escondidas é um dos papéis das rádios Eldorado e Estadão como veículos de comunicação cujo um dos seus principais valores é a questão socioambiental. Queremos destacar exemplos de mudança de atitude e alertar com informações pertinentes sobre temas da cidadania e do meio ambiente. O prêmio é baseado nessas mesmas premissas”, explica Acacio Luiz Costa, diretor-executivo das emissoras do Grupo Estado.
A mecânica para votação e escolha dos homenageados este ano foi muito simples. Os jurados foram convidados a indicar nomes e votar nas categorias Empresa Cidadã, Personalidade, Iniciativa do Ano e Instituição de Destaque. Também foi criada a categoria “Escola do Bem”, que reconhece a instituição de ensino com projetos e ações dirigidas e com participação efetiva de seus alunos.
O júri foi composto por Elisa Prado (diretora de Comunicação da Tetra Pak para América Central e America do Sul), Acácio Luiz Costa (diretor-executivo das emissoras do Grupo Estado), Wagner Ribeiro (geógrafo da USP e colunista da Rádio Estadão), Ricardo Cardim (botânico e colunista da Radio Estadão no quadro Natureza Urbana) e Paulina Chamorro (editora de meio ambiente das rádios do Grupo Estado).
Os homenageados este ano foram:
- Empresa Cidadã: Pão de Açúcar/Unilever, pelo trabalho de mais de dez anos com os postos de entrega de recicláveis
- Instituição de Destaque: Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais (Ipesa), pelo trabalho de educação ambiental e consultoria a escolas e cooperativas
- Iniciativa do Ano: Braskem, com o projeto Aquapolo, de reuso de água no polo do ABC Paulista
- Personalidade: Fabio Feldman
- Menção honrosa: ONG Banco de Alimentos, de Luciana Quintão
- Escola do Bem: Escola Estadual Gustavo Barroso
Criado em 2000, o Projeto Pintou Limpeza tem por objetivo colaborar com a educação ambiental da cidade de São Paulo, usando a força das ondas do dial. A ideia era – e é – mostrar exemplos de mudança de atitude e alertar com informações pertinentes sobre temas da cidadania e do meio ambiente por meio de boletins. Além disso, dá dicas sobre reciclagem e alerta sobre os problemas causados pelo descarte incorreto do lixo, bem como pelo consumo irresponsável dos recursos naturais.
Sobre a Rádio Eldorado - Parceira entre o Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000, por meio de um acordo de fornecimento de conteúdo e extensão de marca, em permanente alinhamento com o foco de contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural do País. A “rádio dos melhores ouvintes” leva ao ar informação, música e entretenimento, com atitude, credibilidade e cidadania, além de ampliar sua prestação de serviços e a interatividade por meio das redes sociais. Há mais de vinte anos, possui em sua programação, especiais sobre meio ambiente, esportes de aventura em contato com a natureza, sempre com o objetivo de criar hábitos saudáveis e socialmente responsáveis nos ouvintes. Destaques para a Campanha de Despoluição do Rio Tietê, para o Projeto Pintou Limpeza e pa ra o programa Planeta Eldorado. A emissora é a primeira rádio a compensar suas emissões de gás carbônico (CO2) por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
Sobre a Rádio Estadão - A Rádio Estadão é uma emissora do Grupo Estado que apresenta hard news com jornalismo 24 horas no ar. Traz cobertura jornalística em tempo real em todas as áreas da política ao esporte, sempre com foco no perfil do ouvinte formador de opinião. Também possui um grande espaço destinado a temas ambientais, com o Eco Rádio Estadão, Planeta Estadão e três colunistas para debater sustentabilidade: a jornalista Paulina Chamorro, o geógrafo Wagner Ribeiro e o ambientalista Ricardo Cardim. A transmissão é em FM 92,9 e AM 700, em São Paulo, e também pela rede de emissoras afiliadas em todo o Brasil.
(Prêmio Pintou Limpeza) - AGENCIA ENVOLVERDE


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br