Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de novembro de 2013

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO VELHO CHICO, DO PREFEITO DE MACEIÓ, RECEBE APOIO DOS CREAs E CONFEA

João Alves recebe menção em apoio ao projeto do Rio São Francisco

"Perdemos a luta da transposição, e a obra foi feita de qualquer jeito. Por conta disso, resolvi me aprofundar e estudar uma maneira de salvar o rio que está morrendo." (Prefeito João Alves)

Bastante entusiasmado com os resultados da palestra proferia em julho em Maceió, o prefeito João Alves recebeu das mãos dos organizadores do evento, uma menção assinada por todos os engenheiros representante dos diversos CREAs (Conselho Regional de Engenharia Agrônoma) do Brasil que apoiam o projeto de revitalização do Rio São Francisco apresentado pelo prefeito durante o 8º Congresso Estadual dos Engenheiros. O projeto foi bastante elogiado por sua viabilidade e também contou com o apoio do presidente da CONFEA.

Emocionado com reconhecimento de todos os CREAs ao projeto de revitalização do Rio São Francisco, João Alves disse que tudo isso é resultado do esforço de mais de seis anos. Perdemos a luta da transposição, e a obra foi feita de qualquer jeito. Por conta disso, resolvi me aprofundar e estudar uma maneira de salvar o rio que está morrendo. 


Quem for ao Rio São Francisco vai perceber que a nascente agora é uma faixa de água mínima, que foi estreitando e invadido por seguimentos arenosos. O avanço das águas do mar para o rio já chega a 150 km, prova disso é a que já há peixes de alto mar, como o robalo, sendo pescado em Porto da Folha.

Esse projeto visa salvar o rio de forma viável, ou seja, o governo federal investirá apenas no início da obra, mas com o passar do tempo, o valor retornará aos cofres públicos com lucro. Vamos salvar o rio definitivamente. 

Apresentamos esse projeto no Congresso do CREA em Alagoas, e fiquei surpreendido com a aceitação e entusiasmos dos engenheiros, que assinaram uma monção em solidariedade. É uma notícia alvissareira para todos os nordestinos, explicou o prefeito informando que na próxima semana apresentará o projeto de revitalização em Brasília. 

O deputado estadual alagoano Inácio Loiola, destacou a importância do projeto de João Alves e disse que o Brasil precisa de homens como prefeito de Aracaju. João Alves é um dos maiores estudiosos que o Brasil tem no que diz respeito a questão hídrica, das questões energéticas e do nordeste de modo geral. No encontro que houve em Maceió onde ele foi palestrante, todos os participantes enxergaram o projeto do prefeito como o melhor para a revitalização. A concepção de João Alves é ideal para revitalização do rio, provando que o Brasil tem homens públicos comprometidos com o seu país, garantiu.

Um dos organizadores do Congresso em Maceió e grande entusiasta do projeto de autoria do prefeito de Aracaju, o engenheiro Álvaro Machado disse que essa monção é muito importante para o nordeste. Ela reconhece, agradece e apóia o prefeito João Alves em sua luta em prol do rio São Francisco que une os estados de Alagoas e Sergipe por um bem comum. 

Tive a oportunidade de apresentar o projeto de revitalização do prefeito ao ex-ministro Ciro Gomes durante o Congresso Nacional em Fortaleza, que se mostrou disposto em conhecer de forma mais profunda o projeto de revitalização do rio. Ascom AAN

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br