Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de novembro de 2013

CAMPANHA "NOVEMBRO AZUL" ALERTA SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA - PARTICIPE E DIVULGUE


 04/11/2013 
novembroazul






Novembro Azul conscientiza homens sobre exames preventivos para combate ao câncer de próstata

Depois da campanha “Outubro Rosa”, de combate do câncer de mama, chega o 'Novembro Azul', mais uma campanha de conscientização, desta vez direcionada aos homens. O alvo é o combate ao câncer de próstata. O mês  foi escolhido devido ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O Inca considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, pois cerca de 3/4 quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos.

No Brasil, segundo o Inca, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando 10% do total de cânceres. A taxa de incidência do câncer de próstata é seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

O tratamento vai depender do estágio da doença, e pode ser feito com cirurgia, radioterapia, tratamento hormonal, ou, em algumas vezes, apenas observação médica.

Todos os homens a partir dos 45 anos devem realizar o exame de próstata. Aqueles que têm histórico da doença na família devem fazer o exame a partir dos 40 anos.
Marcos FerretiA Sabesp adere ao movimento e convida todos os colaboradores a vestirem-se de azul e programarem consultas e exames médicos já que o diagnóstico precoce é fundamental para a cura da doença.

Marcos Ferrari, campeão sul-americano de Strongman e empregado da Sabesp, ressalta a eficiência do ato preventivo. "Sou um dos homens mais fortes do mundo e resisto a qualquer prova, inclusive a do preconceito. É muito importante fazer o exame de próstata. A sua força está na prevenção. Fonte: Notícias Sabesp 
CONVIDAMOS NOSSOS SEGUIDORES E APOIADORES A AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DESSA IMPORTANTE CAMPANHA, POIS É MUITO GRANDE O NÚMERO DE HOMENS ATINGIDO POR ESSE TIPO DE CÂNCER, POR FALTA DE MAIOR INFORMAÇÃO!


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br