Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de novembro de 2013

COMO SÃO PAULO, A RICA CAPITAL, TRATA SEUS PROBLEMAS DE ESGOTOS



31/10/2013 
Córrego consta como canalizado na Prefeitura de SP (Foto: Felipe Melo Viana/VC no G1)


Esgoto é despejado sem tratamento em 



córrego da Zona Leste de SP


Projeto de canalização é dado como concluído pela prefeitura, diz leitor.
Veja outros casos de falta de saneamento básico em SP.

Internautas, São Paulo e Osasco, SP
Moradores sofrem com córrego com falta de canalização na Zona Leste de SP (Foto: Marcos Alves de Oliveira/VC no G1)Moradores sofrem com córrego com falta de
canalização na Zona Leste de SP (Foto: Marcos
Alves de Oliveira/VC no G1)
O líder de oficina Marcos Alves de Oliveira reclama da falta de canalização do Córrego do Milho, localizado entre as ruas Ovídio Lopes e Guilherme de Oliveira Sá, no bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo. Ele afirma que somente uma parte dele recebeu obras e perto de onde ele mora, todo o esgoto das casas é jogado córrego sem tratamento.
  •  
Onde fica o problema
  • Corrego do Milho, Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo
“O esgoto do lado esquerdo da rua é lançado neste córrego. Há um projeto dado como concluído na subprefeitura, onde consta a canalização do esgoto, da água pluvial e do asfaltamento por cima do rio, como também a construção de uma via, só que na foto dá para perceber que não há nada de saneamento básico. O esgoto está ao céu aberto, o mau cheiro é presente, a presença de ratos é constante. Como pode um bairro desenvolvido como Ermelino Matarazzo sem saneamento básico”, indaga.
Resposta da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo: até o momento da publicação, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras não tinha se pronunciado sobre o caso.

Veja outras denúncias de leitores:
Rua em Osasco não tem saneamento básico e nem asfalto (Foto: Gabriela Pragana/VC no G1)Rua em Osasco não tem saneamento básico
e nem asfalto (Foto: Gabriela Pragana/VC no G1)
O sonho da casa própria virou um pesadelo para a analista de marketing Gabriela Pragana, de Osasco, cidade da Grande São Paulo. Em 2011, ela comprou um apartamento na rua José Timótheo da Silva, no Jardim Cirino, com a promessa que a prefeitura iria providenciar o saneamento básico e o asfalto para a região. Dois anos se passaram e o local não recebeu nenhum tipo de obras.
Onde fica o problema
  • Rua José Timótheo da Silva, Jardim Cirino, Osasco.
“Um grupo de moradores consultaram o órgão público e eles disseram que tem um projeto, mas não tem prazo para implementá-lo. Recebo o apartamento até o final do ano que vem, mas já tem gente morando lá, em outros prédios”, diz.
Resposta da Prefeitura de Osasco: o órgão afirma que busca recursos para realizar a pavimentação e alinhamento da rua. Segundo a prefeitura, a obra não será simples pois, "pois existe uma travessia sobre o córrego que também necessita de canalização, com aduelas (tubos quadrados)".
Sobre a falta de saneamento básico, a prefeitura diz que "no local existe um coletor tronco implantado pela Sabesp, que não funciona ainda, pois a obra não foi concluída".

Córrego consta como canalizado na Prefeitura de SP (Foto: Felipe Melo Viana/VC no G1)Córrego consta como canalizado na Prefeitura de
SP (Foto: Felipe Melo Viana/VC no G1)
Um córrego localizado na rua Aparecido de Andrade Silva, no bairro do Limão, Zona Norte da cidade, está com as obras de canalização paradas. O leitor Felipe Melo Viana diz que o local consta como completamente canalizado pela prefeitura.
"As pontes foram os moradores que construíram. Têm canos colocados no córrego, mas começaram a obra e nunca acabaram. Atrás dos córregos, tem moradores que não tem saneamento, tudo é jogado no rio”, relata.
Onde fica o problema
  • Rua Aparecido de Andrade Silva, bairro do Limão, Zona Norte de SP.
    G1




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br