Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2013

COMUNIDADE INTELIGENTE: DE LIXO NOS RIOS A ENFEITES DE NATAL (VII) - GUAJARÁ-MIRIM (RO)




Crianças reaproveitam garrafas pet em ornamentações de natal (Foto: Rosiane Vargas/G1)Crianças reaproveitam garrafas pet em ornamentações de natal (Foto: Rosiane Vargas/G1)

Garrafas PET são reaproveitadas em decorações natalinas, em RO


CRIANÇAS DE GUAJARÁ-MIRIM, PRODUZEM ÁRVORES DE NATAL COM GARRAFAS PET.

CERCA DE 10 MIL GARRAFAS PET FORAM REAPROVEITADAS NO PROJETO.


Cerca de 10 mil garrafas PET que teriam como destino o lixo foram reaproveitadas por um grupo de quase 100 crianças do Centro Educacional Despertar, em Guajará-Mirim (RO). As crianças trabalham há cerca de 20 dias na confecção de árvores e velas de natal, que serão utilizadas na ornamentação de igrejas e do próprio centro.

De acordo com o coordenador do Centro Despertar, Pedro Ademar Lima, o objetivo da produção é despertar nas crianças uma conscientização ambiental. “Repassamos que é possível reciclar as garrafas PET de várias maneiras, reutilizando um material que demora centenas anos para se decompor na natureza”, destaca o coordenador.


As garrafas foram arrecadadas após uma campanha realizada nas escolas e igrejas e com anúncios na rádio comunitária da cidade. Os alunos se dividiram em grupos para realizar o processo de limpeza, pintura, corte e montagem das peças nas árvores de natal, explica o adolescente Jairo da Silva, de 13 anos, enquanto ajudava na montagem de uma das árvores de natal.


O Centro Despertar atende 350 crianças e adolescentes, de idade entre 8 a 20 anos, com cursos profissionalizantes e de artesanato.

Mais de 10 mil garrafas pet foram reaproveitadas (Foto: Rosiane Vargas/G1)
Mais de 10 mil garrafas PET foram reaproveitadas (Foto: Rosiane Vargas/G1)
Fonte: http://cabresto.blogspot.com.br



SE A SUA CIDADE ESTÁ ENTRE AS COMUNIDADES INTELIGENTES QUE USAM AS GARRAFAS PETs PARA FAZER ENFEITES NATALINOS, ENVIE UM RELATO COM FOTOS E/OU VÍDEOS PARA DIVULGÁ-LA AQUI NO BLOG

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br