Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2013

COMUNIDADE INTELIGENTE: DE LIXO NOS RIOS A ENFEITES DE NATAL (V) - SOCORRO (SP)


Decoração de Natal na cidade de 

Socorro/SP vai utilizar 150 mil garrafas 

pet

Socorro/SP irá enfeitar vários pontos turísticos com material reciclável. Projeto “Luzes de Natal” envolve toda a comunidade, confira...
Socorro resolveu inovar neste Natal. Inspirada em Gramado, a cidade acaba de lançar o Projeto “Luzes de Natal” e quer se transformar em um dos principais destinos natalinos do interior de São Paulo.

A cidade terá os principais pontos turísticos enfeitados exclusivamente com material reciclável a base de garrafas pet. Mais de 150 mil garrafas pet de vários tamanhos vão ser utilizadas na fabricação de flores, bolas, sinos, velas, guirlandas e outros enfeites. Cerca de 12 km de cordão de luz e aproximadamente 50 mil metros de extensão de lâmpadas de LED irão iluminar Socorro.

A inauguração do “Luzes de Natal” será no dia 22 de novembro e os turistas vão poder apreciar a decoração natalina até 6 de janeiro. Mas o clima de Natal já tomou conta da cidade. Voluntários estão colocando a mão na massa e todos os dias trabalham na confecção dos arranjos natalinos em um galpão da cidade. A prefeitura lançou uma campanha para arrecadação de garrafas pets e há mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. Todos os moradores de Socorro estão colaborando para que a cidade tenha o Natal mais iluminado e sustentável da região.


Cerca de 9 locais na cidade vão ser decorados com enfeites cuidadosamente elaborados com material reciclado formando um circuito que poderá ser percorrido pelos turistas. Os locais escolhidos para receberem a decoração especial de Natal são Praça da Matriz, Portal Lions, Portal Colonial, Horto Municipal, Estação Socorro, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Palácio das Águias, Centro Administrativo e as ruas Campos Salles, Treze de Maio e Coronel Germano. A grande sensação da decoração deve ser a Árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura que ficará na Praça da Matriz.

O projeto com o tema “Un eterno Natale” foi desenvolvido pela consultora Nelci Raffagnin Maran conhecida em todo Brasil pela criação da técnica de transformar garrafas pets em objetos de decoração. Nelci é responsável pela decoração de Natal da cidade de Guararema (SP), Foz do Iguaçu (PR) e foi quem implantou o famoso “Natal Luz” em Gramado (RS). A consultora tem como principal objetivo envolver sempre toda a comunidade nos projetos preservando o meio ambiente e promovendo o turismo local.

Socorro, apenas 130 km de São Paulo, faz parte do Circuito das Águas Paulista e conta com uma ótima infraestrutura hoteleira para receber os turistas durante o ano todo. Cercada por montanhas, possui natureza exuberante, tranquilidade e a famosa hospitalidade caipira. É conhecida pelas várias atividades de aventura que oferece aos turistas. O rafting, descida de botes infláveis pelo Rio do Peixe, é o mais pedido, mas tem também boia-cross, tirolesa, rapel, canoagem e muito mais.

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Socorro é referência nacional em turismo acessível.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites www.estanciadesocorro.com.br e www.socorro.sp.gov.br


SE A SUA CIDADE ESTÁ ENTRE AS COMUNIDADES INTELIGENTES QUE USAM AS GARRAFAS PETs PARA FAZER ENFEITES NATALINOS, ENVIE UM RELATO COM FOTOS E/OU VÍDEOS PARA DIVULGÁ-LA AQUI NO BLOG

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br