Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de novembro de 2013

SALTO (SP) TERÁ PONTE ESTAIADA SOBRE O RIO TIETÊ QUE SERÁ ATRAÇÃO TURÍSTICA

Salto se prepara para inaugurar ponte estaiada sobre o Rio Tietê

Projeto deve criar mais uma atração turística para a cidade.
Trânsito na região terá mudanças durante realização das obras.


Um projeto antigo começa a ganhar forma em Salto (SP) e deve criar mais uma atração turística para a cidade. É a ponte estaiada que será construída sobre o rio Tietê e tem previsão de entrega para junho de 2015. O objetivo é melhorar o trândito da região e estimular o turismo.
A obra deve custar cerca de R$ 20,7 milhões. A maior parte vem da verba do governo estadual, sendo que R$ 6 milhões serão investidos pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.
A ponte de madeira que os moradores da cidade já estão começando a ver é só o primeiro passo de uma obra grande e moderna que, no total, deverá ter cerca de 230 metros de comprimento e 13 de largura. Além de duas pistas para o tráfego de veículos, terá ciclovia e calçada. Por ela, vão passar os carros que chegarem a cidade. A rota de saída será pela ponte que hoje é utilizada para as duas mãos. O trecho da SP 76 que liga Salto a Itú (SP) será duplicado até a rotatória.
De acordo com Juvenil Cirelli, prefeito de Salto, o projeto também prevê diversão para os visitantes. Um elevador panorâmico chegará ao topo de uma das torres, onde será construído um mirante. "A ponte estaiada é uma novidade, são poucas as pontes estaiadas que ainda se têm no Brasil, e nós temos a felicidade de estar construindo essa ponte", aponta.
Durante a realização das obras o trânsito na região passará por mudanças. Segundo a prefeitura, estão previstas interrupções rápidas nos trechos próximos à ponte para a passagem das máquinas. Por causa do canteiro de obras, uma das pistas da avenida Vicente Shivitaro está interditada e o trânsito que passou a ser de mão única foi desviado para a outra pista.
Muitos moradores da cidade aprovam a ponte, que deve desafogar o trânsito na entrada da cidade nos horários de pico. Quem trabalha no comércio próximo à região, também comemora. "É bom porque vai atrair mais pessoas, mais visitantes, e isso é bom para nós vendedores também", comenta a vendedora Amanda Alves.
Mas nem todos gostaram da mudança, como o motorista de caminhão Carlos Piovesan. "Eu não posso passar mais pela entrada da cidade, por causa do peso do caminhão. Tenho que dar a volta lá em Itu (SP), em Jundiaí (SP), então realmente precisa ter uma ponte nova na entrada da cidade", destaca.
Salto se prepara para inaugurar ponte estaiada sobre o Rio Tietê (Foto: Reprodução/TV TEM)Salto se prepara para inaugurar ponte estaiada sobre o Rio Tietê (Foto: Reprodução/TV TEM)G1 - SOROCABA E JUNDIAI



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br