Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de março de 2014

VAMOS TODOS APOIAR AS OLIMPÍADAS DE BIOLOGIA ASSINANDO PETIÇÃO AO CNPQ

Change.org
De todas as olimpíadas científicas, apenas a de biologia foi cancelada! Peça para o CNPQ continuar financiando este importante evento para jovens cientistas:
Clique para assinar
JARMUTH - SOSRIOSBR
Sem nenhuma explicação, o CNPQ simplesmente cortou toda o financiamento para as Olimpíadas de Biologia, deixando na mão centenas de jovens cientistas que participam desta evento todos os anos. 

Ano passado, um grupo de estudantes brasileiros ficou em 3o lugar nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, nos enchendo de orgulho e mostrando todo o nosso potencial em pesquisa para o mundo. 

Como professor da rede pública, tenho alunos que participam anciosos todos os anos e estamos todos estarrecidos que este ano simplesmente não vai haver verba para o evento

As Olimpíadas Científicas, de matemática, química, física, entre outras, ajudam a incentivar a carreira ciêntifica, estimulam a inovação e competitividade saudável entre jovens brasileiros. De todas as Olimpíadas Científicas, porque APENAS a de Biologia foi cancelada?

As Olimpíadas de Biologia custam apenas R$ 120 mil, o que é bem pouco considerando a verba para incentivo à pesquisa. Para se dar uma idéia, as Olimpíadas de Física custam R$ 500 mil, 4 vezes mais que a de Biologia. As únicas desculpas que o CNPQ deu é que houve um remanejamento de verbas e que não havia orçamento para o evento.

Em uma país como o nosso, com uma das maiores biodiversidades do planeta, deveríamos esperar um financiamento maior -- e não o corte -- de um orçamento relativamente barato e que inspira tantos jovens a seguirem uma carreira de pesquisa na área de biologia.  

Obrigado, 
Alan Paiva 
Professor de Ciências 

CONVIDO TODOS OS AMIGOS EDUCADORES, SEGUIDORES E INTERNAUTAS VISITANTES DO BLOG PARA QUE ASSINEM E DIVULGUEM ESTA PETIÇÃO QUE ASSINEI !
(Prof. Jarmuth Andrade - SOSRIOSBR)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br