Criado pela Metalúrgica Pampa, equipamento batizado de Aerovor trata resíduos orgânicos e devolve a água para o meio ambiente Caxias do Sul - Para fechar bons negócios, divulgação é fundamental. Um bom exemplo é o caso da Metalúrgica Pampa, de Rio Grande (RS). Na Mercopar 2007, a empresa lançou um produto inovador, batizado de Aerovor, capaz de tratar resíduos orgânicos e águas poluídas e de devolver o recurso ao meio ambiente após o processo. Devido ao sucesso do empreendimento, a metalúrgica voltou ao evento em 2008 para apresentar as atualizações do equipamento.
Além do baixo custo de investimento e de manutenção, o Aerovor se destaca pelos materiais utilizados - fibra e o inox, o que garante maior durabilidade. De acordo com o sócio-proprietário da Metalúrgica Pampa, Rubens Borges Nunes, o equipamento passou por algumas modificações. “O design foi modificado e o tempo do processo de fabricação foi reduzido. Assim, conseguimos baixar nossos custos e, conseqüentemente, podemos repassar isso para os clientes”, explica.
Segundo Nunes, a Mercopar foi imprescindível para a boa aceitação do produto no mercado. “O retorno à Caxias do Sul comprova a satisfação em relação à nossa primeira participação. Os contatos realizados foram muito importantes para que pudéssemos mostrar os benefícios do Aerovor”, comemora.
A Mercopar 2008 ainda nem terminou e Nunes já pensa na próxima edição. “Com dois dias de evento, tivemos resultados ainda mais positivos que no ano passado. Certamente, estaremos aqui em 2009”, destaca.
A Metalúrgica Pampa tem clientes nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do país, e, conforme Nunes, a meta é exportar para os países do Mercosul. “Estamos focados na fabricação do Aerovor e temos muitos planos para ampliar nosso mercado. Estamos construindo um espaço onde será possível realizar demonstrações do produto com amostras de águas dos próprios clientes”, planeja.
A gestora da região Sul no projeto Petróleo, Gás e Energia II do estado do Rio Grande do Sul, Michele Dutra da Silveira, apóia a participação da Metalúrgica Pampa no evento por reconhecer o trabalho da empresa.
“Eles fizeram parte da primeira fase do projeto e foram muito bem-sucedidos. Inovação e diversificação são dois aspectos que sempre incentivamos e a Metalúrgica Pampa atingiu esses objetivos, pois criou um produto diferenciado e com base em uma necessidade de mercado”, ressalta Silveira.
O projeto Petróleo, Gás e Energia II beneficia empresas fornecedoras e potenciais fornecedoras da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia no Rio Grande do Sul, com ênfase nas micro e pequenas empresas das regiões Metropolitana, Serra e Sul. O objetivo do projeto é inserir as empresas na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, fortalecendo a atuação das empresas em rede.
O Rio Grande do Sul possui um parque energético rico e diversificado e conta com um importante parque eólico, sistema que gera energia com a força do vento. Por isso, na última edição da feira, o público pôde conferir o Salão de Energia e Meio Ambiente, área para exposição de tecnologias e serviços sustentáveis ou direcionados ao setor. Entre as novidades deste ano, destaque para a inclusão do setor de movimentação e armazenagem de materiais.
Mercopar
A 17ª edição da feira começou na terça-feira, 28 de outubro, e estende-se até sexta-feira, 31, das 14h às 21h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, a 125 quilômetros de Porto Alegre. A Mercopar, a maior feira da América Latina no segmento, é promovida pelo Sebrae/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG.
Realizada desde 1992, a Mercopar tem como públicos-alvos empresários, compradores, fornecedores, vendedores, representantes e distribuidores em geral, ligados aos setores metalmecânico, plástico, automação industrial, eletroeletrônico, borracha e serviços industriais. O objetivo é estimular a integração e a competitividade internacional.
Crédito da imagem:Elias Eberhardt
(Envolverde/Agência Sebrae)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br