Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de novembro de 2008

DIÁLOGOS DA TERRA NO PLANETA ÁGUA, COMEÇA AMANHÃ EM BH

Começa em BH, na próxima quarta, 26, o Diálogos da Terra

Jornal O Rebate - 25/11/08

Contagem regressiva para a realização, em Belo Horizonte, de um dos mais prestigiados fóruns internacionais de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Começa na próxima quarta-feira, 26, no Minascentro, a conferência Diálogos da Terra no Planeta Água, evento mundial que pela primeira vez é realizado na América Latina. As edições anteriores aconteceram na França, Espanha, Paquistão, Estados Unidos e Austrália.A promoção é do Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Green Cross International. A expectativa é de um público aproximado de 1500 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

A Equipe do Instituto SOS Rios do Brasil já confirmou presença num dos mais importantes eventos da agenda ambiental mundial e este ano terá a água como tema central.

A agenda será orientada por quatro temas principais:

- Água e mudanças climáticas,

- Energias renováveis para uma sociedade sustentável,

- Novas abordagens para o planejamento territorial e

- Solidariedade e cooperação Sul-Sul.

Esta será a primeira vez que a Green Cross Brasil realiza o 'Diálogos da Terra' na América Latina e o fará em parceria com a Fundação Renato Azeredo e apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O Portal SOS Rios do Brasil está preparando-se para transmissões diretas do evento que congregará importantes personalidades mundiais e brasileiras, em Belo Horizonte.

Cerca de 1.800 pessoas, de todos os continentes, são esperadas no Minascentro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Entre elas, nomes históricos da política mundial que hoje atuam na defesa do meio ambiente, como o russo Mikhail Gorbachev, ex-presidente da União Soviética, presidente de honra da Cruz Verde Internacional e da Fundação Gorbachev. iniciador do processo de democratização da ex-União Soviética.

Já estão confirmadas também as seguintes presenças: Mohan Munasinghe, vice-presidente do IPCC (Painel Internacional para Mudanças Climáticas), dividiu o Prêmio Nobel da Paz 2007 com Al Gore; Benedito Braga, diretor colegiado da Agência Nacional de Águas – ANA, presidente do Programa Hidrológico Internacional da Unesco, responsável pelos Fóruns Mundiais da Água de Haia, Kyoto e México; Embaixador Sérgio Duarta, alto representante das Nações Unidas para Desarmamento; Max Fercondini, ator, piloto e idealizador do projeto "Nas Asas do Brasil"; Gerard e Margie Moss, idealizadores dos projetos Brasil das Águas e Sete Rios; Jan Kulçzyk , presidente do Conselho da Green Cross International e empresário; e François de Bernard: filósofo francês de mundialização.

Após as palestras e debates sobre os principais temas da agenda, será elaborada a Carta de Minas Gerais, contendo propostas inovadoras para a redução do desperdício dos recursos hídricos, inclusive com indicadores concretos. Essas propostas do "Diálogos da Terra no Planeta Água" farão parte para o 5º Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Istambul (Turquia), em 2009.

NOMES JÁ CONFIRMADOS:
Anand Krishina - Benedito Braga - Embaixador Sérgio Duarte
Frederico Mayor - Gerard e Margi Moss - Jan Culkzyk

Max Fercondini - Márcio Barbosa - Equipe SOS Rios do Brasil

Diálogos da Terra no Planeta Água
Data: 26, 27 e 28 de novembro
Local: Minascentro, Belo Horizonte, Brasil
Informações: http://www.dialogosdaterra.org.br/

Notícias:
Gorbachev vai abrir evento internacional em Minas
Diálogos da Terra foi idealizado por Gorbachev quando fundou a ONG Green Cross International, em 1993, um ano depois da Rio-92. De lá para cá o evento foi realizado em Lyon (França), Barcelona (Espanha), Nova York (Estados Unidos) e Brisbane (Austrália). Em Belo Horizonte, o evento se chamará “Diálogos da Terra no Planeta Água”, pois os recursos hídricos serão priorizados nas discussões e palestras, em razão da importância de Minas Gerais nessa área em que é constantemente lembrado como a caixa d’água do Brasil. Veja Mais - Click Aqui


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br