Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de novembro de 2008

PESQUISADORES BRASILEIROS EM EXPEDIÇÃO AO INTERIOR DA ANTÁRTIDA


Brasil terá primeira expedição ao interior da Antártida


Estadão Online 20/11/08

Pesquisadores brasileiros iniciarão nesta quinta-feira (20) a primeira expedição do País ao interior da Antártida. Cientistas do Programa Antártico Brasileiro (Proantar) vão acampar a dois mil quilômetros ao sul da Estação Antártica brasileira Comandante Ferraz.

Durante 40 dias os cientistas vão realizar perfurações para investigar variações climáticas e atmosféricas dos últimos 500 anos.

Para isso, o grupo de oito pesquisadores acampar sob uma temperatura de 35°C negativos, liderados pelo glaciologista Jefferson Cardia Simões.

Eles se locomoverão usando aviões, esquis e motos de neve e avançarão a uma das regiões mais isoladas da Antártica, o Monte Johns.

As pesquisas permitirão uma melhor compreensão do continente que afeta em muito o clima brasileiro. Até o momento, a presença de pesquisadores do País esteve limitada à costa do continente.

A expedição poderá ser acompanhada pela internet no site da UFRGS. No Google Earth, visualize o local do acampamento base (80º19'S, 81º16'W) e do acampamento avançado(79°37'S, 91°14W). (Fonte: Estadão Online/Ambiente Brasil)


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br