Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de novembro de 2008

POPULAÇÃO REVOLTADA COM A POLUIÇÃO NO RIO PARAIBA DO SUL (RJ)

O MAIOR NÚMERO DE COMENTÁRIOS QUE O BLOG JÁ RECEBEU

O artigo que postamos no último dia 22/11 com o título: "RIO PARAIBA DO SUL (RJ): INTERDITADA A EMPRESA QUE PROVOCOU VAZAMENTO" (repetido em parte abaixo) foi o que provocou maior indiganação nos moradores ribeirinhso da região afetada.

Empresa responsável por vazamento de pesticida é interditada

Vazamento de pesticida matou toneladas de peixes no Rio Praiba em Volta Redonda e região

Eloisa Leandro, JB Online - 22/11/08

RIO - Os efeitos nocivos do vazamento de 1,5 mil litros do pesticida endosulfan no maior rio do Estado, o Paraíba do Sul, podem ser maiores do que o anunciado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, esta semana. Na tarde desta sexta-feira, a secretaria anunciou a interdição da empresa responsável pelo crime ambiental, a Servatis, e o pagamento de multa de R$ 10 milhões. Um dia antes, a Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente (Feema) liberou o consumo da água. Doze milhões de pessoas foram afetadas pelo vazamento. O produto é proibido mundialmente e provoca danos irreversíveis ao sistema nervoso.

VEJAM OS COMENTÁRIOS QUE FORAM POSTADOS:

12 comentários:
Anônimo disse...
eu moro do lado do rio vc não tem noçao da destruição

24 de Novembro de 2008 08:57
Lê MpM disse...
realmente terrível, o mal cheiro persiste e é doloroso ver isso tudo acontecendo, mais uma vez, sem que haja a punição devida

24 de Novembro de 2008 09:53
Anônimo disse...
Os efeitos podem ser vistos em Itaocara - Rj Muitos kilometros de distância. Tem peixe morto no Rio. A companhia de água parou de fornecer água para não contaminar as caixas. Todos estão comprando estoque de água mineral. O pior é que aconteceu na 3a. feira passada é só ficamos sabendo hoje 5 dias depois.

24 de Novembro de 2008 12:00
MONTENEGRO disse...
Para ter uma ideia, da destruiçao do Rio, estive ontem, Terça-feira,24, na Ilha dos Pombos Além Paraiba ou Carmo (como queiram)e a quantidade de animais mortos era IMPRESSIONANTE! A Comandante da Policia Ambiental,de Além Paraíba, que lá estava, para mais uma vistoria, me falou que pelo menos 40 TONELADAS DE PEIXES DEVERÁO SER RETIRADOS DO RIO PARIBA DO SUL,SOMENTE NAQUELA BARREIRA QUE EXISTE LÁ,NO CANAL DE DESVIO DA AGUA QUE VAI PARA AS TUIBINAS.Peixes de todas as espécies, capivaras, jararés,garças,porcos, marrecos enfim ...:Ë GRANDE CRIME!

26 de Novembro de 2008 02:46
Anônimo disse...
isso acontece por que ninguem é punido nesse brasil, porque se vosse coisas como essa nâo estaria contecendo.é triste vc olhar para o rio e ver tantos peixes mortos.

26 de Novembro de 2008 05:29
Alice disse...
isto é uma vergonha paparo nosso país!

26 de Novembro de 2008 09:06
Daniel disse...
VIVEMOS NUM PAIS ONDE QUEM TEM DINHEIRO FICA EMPUNE DE UMA MATANÇA COMO ESTA,UM RIO MUITOS SE BENIFICIA DELE PARRA O CONSUMO DE AGUA, E UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM UM MATERIAL QUE É PROIBIDO MUNDIALMENTE, QUE É ISTO ESCRETARIO DO MEIO AMBIENTE,PONHA ESTES CARAS ATRAS DA GRADES,MOSTEA QUE TU TEM PODER,ESTE TAL DE MINC QUE SE DIS SECRETARIO,QUE FALTA FAZ VOCÊ HELOISA QUE FALTA.....DEIXE EU VIVER PELO AMOR QUE VOCÊS TEM A DEUS DIS O PARAIPA DO SUL...SOCORRO.

26 de Novembro de 2008 15:29
Anônimo disse...
Sou de Alem Paraiba, e a anos moro ao lado do rio Paraiba do Sul, pois sou apaixonado por ele. Acordo cedo olho pela janela para ve-lo. Ha algum tempo atrás aconteceu o mesmo acidente e ninguem tomou providencia, será que desta vez irá acontecer alguma coisa.

27 de Novembro de 2008 03:57
Anônimo disse...
SERA QUE DESSA VEZ MAIS SO DESSA VEZ ALGUEM VAI SER PUNIDO

27 de Novembro de 2008 13:45
Anônimo disse...
Não entendo porque quase ninguem comentou sobre esse crime.As emissoras omitiram essa noticia, será que foi dinheiro que comprou o silêncio das grandes emissoras? E ficamos sem saber até quando esse veneno vai nos impedir de consumir as aguas do Paraiba.Que País é esse?

27 de Novembro de 2008 14:17
Anônimo disse...
Quando somos pegos praticando pesca por diversão ou pra matar a fome, somos multados, perdemos nossos materiais de pesca,porque os fiscais querem mostrar serviço,mas sabemos que eles vendem esses materiais e acabam lucrando com isso. Mas um crime dessa proporção não vemos nada acontecer, simplesmente todos se calam, lógico que comprados pelo criminoso:isso é BRASIL...

27 de Novembro de 2008 14:22
Anônimo disse...
A empresa que poluiu o Rio deveria repor cada quilo de peixe morto pelo veneno, seria o mínimo que os "grandes empresários" poderiam fazer para amenizar tal impacto!
Espero que haja punição aos responsáveis, pois sou pescador esportivo e estou profundamente abalado pelo fato ocorrido, infelizmente pude ver milhares de peixes mortos...

28 de Novembro de 2008 14:46

HÁ MUITA RECLAMAÇÃO DA MÍDIA QUE DEU POUCA ATENÇÃO AO OCORRIDO, SENDO QUE ALGUMAS DELAS NEM SIQUER NOTICIOU O OCORRIDO. TAMBÉM RECLAMAM QUE ESTÃO SEM INFORMAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA, SE JÁ FOI TODO DILUÍDO O VENENO, SE PODEM USAR AS ÁGUAS PARA IRRIGAÇÃO, PARA CRIAÇÃO DE PEIXES, PARA USO POR ANIMAIS DOMÉSTICOS E DA POPULAÇÃO EM GERAL. COM A PALAVRA O CEDAE E ÓRGÃOS COMPETENTES!

Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS!!!


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

5 comentários:

  1. Não estaria na hora dos órgãos competentes do Estado do Rio de Janeiro dar mais esclarecimentos para a população sobre essa tragédia nas águas do nosso Rio Paraiba?
    Já está liberado a água do Paraíba, com garantia para todos os usos?
    Onde está o CEDAE? E o FEEMA? Cadê a SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
    Alô Sr. Governador...as eleições acabaram e vocês já esqueceram do povão? 2010 tá aí....

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Servatis devia repor os peixes no Rio Paraíba, peixes reprodutores ,filhotes entre outros.
    Mas 1º fazer um a limpeza geral no rio,pois pagar em dinheiro não adianta porque não é o dinheiro que vai resucitar os animais!!

    ResponderExcluir
  3. NESTE PAÍS TUDO DE RUIM PODE, OS CULPADOS PELA MORTANDADE DE PEIXES DO RIO PARAIBA TERIAM QUE SER OBRIGADOS A REPOVOAR DE PEIXES NOVAMENTE O RIO PARAIBA, MAS FISCALIZADOS POR ALGUM ÓRGÃO COMPETENTE. PARECE QUE ISSO JÁ FOI ESQUECIDO, POBRE DE NÓS. ESTAMOS ENTREGUES A TUDO E A TODOS DE RUIM.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER COMO ESTÁ A PESQUISA SOBRE O CONSUMO DOS PEIXES DO RIO PARAIBA DO SUL, NINGUÉM OU NENHUM ÓRGÃO SE MANIFESTA PARA ORIENTAR O POVO. MAIS UMA VEZ OS CULPADOS SERÃO BENEFICIADOS? TALVEZ ELES MEREÇAM UMA MEDALHA PELA MATANÇA DOS PEIXES.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma falta de vergonha,quando a gente coloca eles na justiça, eles não assumem o qu fazem ...são eles que estõ acabando com o que temos de melhor!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br