DATA: 02 a 04 de dezembro de 2008 -
A implantação do Plano Diretor de Macrodrenagem se constituiu numa vitoriosa ação de gestão metropolitana na qual, a participação dos municípios sob a coordenação do Governo do Estado, mostrou-se determinante no enfrentamento dos problemas causados pelas enchentes.
Hoje, decorridos 10 anos, é oportuno avaliar os resultados alcançados e estabelecer as metas para o futuro.
O conhecimento de novas tecnologias e de outras experiências é o que pretendemos proporcionar a todos que participarão deste evento.
Assim, o Governo do Estado do Estado de São Paulo e a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - SSE realizam, por intermédio do Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE, o evento Controle de Enchentes - 10 anos do Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.
A organização do evento Drenagem Urbana - 10 Anos do Plano Diretor de Macrodrenagem, oferecerá a oportunidade de uma visita técnica ao Reservatório de Retenção - Sharp, em construção na bacia do córrego Pirajuçara. Este córrego foi objeto de um conjunto de intervenções estabelecidas pelo PDMD e esta obra atenderá a cerca de 30% do volume total de reservação projetado para a bacia hidrográfica.
Dia 04 de dezembro - saída às 9h00.
Pelo pouco que sei, cheguei a conclusão de que as enchentes acontecem por que o povo joga muito lixo não somente nos rios mas nas ruas também...e o lixo acumulado nas ruas são levados pela chuva nos bueiros que são feitos para escape da água das chuvas.
ResponderExcluirParece que o povo só sabem culpar o Presidente ou a Administração...na verdade quem faz o País é o próprio povo!!!
É aquele ditado ¨Colhemos o que plantamos¨ ou seja, se o povo joga lixo nas ruas ou nos rios estão semeando...daí, quando vem as chuvas, eles colhem o que plantaram!
EU NAO ENTENDO PORQUE AS AUTORIDADES NAO AVISARAM AS PESSOAS QUE FORAM ATINGIDAS,SE UM DOS MOTIVOS FOI A ABERTURA DAS COMPORTAS
ResponderExcluir