Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de novembro de 2008

PROMOTORIA DE JUSTIÇA COBRA RECUPERAÇÃO DE MATA CILIAR NO PARANÁ


Fiscalização cobra recuperação de matas ciliares no Paraná


19/11/2008 - Ecoluna - Ambiente Brasil

A Promotoria de Justiça de Tomazina, na região Norte do Estado do Paraná, acaba de deflagrar fiscalização em áreas de mata ciliar nas propriedades rurais da comarca, que integra as cidades de Tomazina, Jaboti e Pinhalão.

Além da fiscalizar e autuar eventuais irregularidades, o Instituto Ambiental do Paraná e os viveiros municipais estarão com um trabalho de distribuição gratuita de mudas de plantas para a recuperação de terrenos degradados.

O promotor de Justiça Anderson Osório Resende, responsável pela Promotoria de Tomazina, explica que, desde o final de 2006, o MP-PR e a Força Verde desenvolvem uma ação de conscientização com os proprietários de terras na região, para recuperar por completo a mata ciliar na comarca, com o reflorestamento das áreas degradadas e o isolamento da mata nativa, inclusive com o uso de cercas onde há criação de gado.

Nesse sentido, foram assinados cerca de cem Termos de Ajustamento de Conduta com proprietários de terras, que assim se comprometeram com a preservação da mata ciliar de rios como o das Cinzas, o Pinhalão e o Ribeirão Jaboticabal.

“Nosso trabalho agora entra na etapa de fiscalização das propriedades que firmaram esse compromisso. Quem não estiver cumprindo o que se propôs estará sujeito a multas e mesmo ações judiciais”, alerta Resende.

São Paulo - CONSULTA PÚBLICA

Na próxima segunda-feira, dia 24, às 9h30, no Salão Nobre da Câmara de São Paulo, acontece Consulta Pública sobre a criação da Política Municipal de Mudança do Clima.

Mensagem à Humanidade

Por falar nisso, um vídeo no YouTube mostra seus efeitos sobre as belezas naturais da Terra. Com o título Aquecimento global, uma Mensagem à Humanidade, acesse-o clicando aqui.

Menos PETs

O H2OH!, refrigerante da Pepsi, iniciou no dia 12 passado a segunda etapa da campanha “Escolha um mundo mais leve.”, que tem como foco a sustentabilidade, um dos valores trabalhados pela marca.

Durante quatro semanas, promotores de H2OH! estão espalhados nas principais vias, parques, shoppings e pontos de grande movimento nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro para recolher garrafas PETs que serão encaminhadas para cooperativas de reciclagem.
Fonte: Notícias Ambiente Brasil - Reprodução Autorizada

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br