Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de novembro de 2008

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU RECEBE A MILIONÉSIMA VISITA EM 2008


Assistente social é a milionésima visitante do Parque Nacional do Iguaçu em 2008

Lúcia Norcio
Enviada Especial

Foz do Iguaçu - O Parque Nacional do Iguaçu recebeu hoje (24) o milionésimo visitante deste ano. Foi a assistente social Patrícia Câmara, 32 anos, residente em São Paulo, que veio a Foz do Iguaçu numa excursão promovida por uma agência de turismo. Ao passar a catraca do parque, ela foi recebida por autoridades ligadas ao meio ambiente, entre as quais estava o ministro Carlos Minc. Patrícia faz parte do universos de 13,8 milhões de brasileiros que visitam anualmente os parques brasileiros.

Segundo o ministro, o programa Turismo no Parque, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mês de setembro, tem a meta de dobrar o número de visitantes nos próximos quatro anos. “Temos parques muito bonitos, mas a taxa de visitação ainda é muito baixa. Nos Estados Unidos, 192 milhões de pessoas visitam anualmente os parques. Vamos criar programas voltados ao ecoturismo e ajustar o modelo de gestão de nossos parques”.

O Parque Nacional do Iguaçu servirá de modelo para o Instituto Chico Mendes na exploração turística de pelo menos outros 15 parques espalhados pelo país. Nesse modelo, a iniciativa privada disponibiliza a infra-estrutura e ganha direito a explorá-la por períodos que podem chegar a 15 anos.

O ministro disse aos jornalistas que o acompanharam na visita ao parque que o uso racional das águas brasileiras é uma prioridade do atual governo. “E também a questão do saneamento básico, que ainda é um dos gargalos da implementação das diretrizes apontadas pela Lei do Saneamento.”

O percentual de tratamento de esgoto no país é de apenas 30%. De acordo com Minc, os recursos para esta área vão dobrar. “De R$ 8 bilhões por ano , vamos passar a investir R$ 16 bilhões/ano.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Acredito que a Nação precisa parar e repensr todas as questões até então discutidas. Preocupa-me ver o capitalismo selvagm tomando conta do País e do Mundo, cada dia mais, criando usinas desnecessárias ...a natureza sendo devastada e "eles" vendendo muito caro o seu produto que chamam de "social. Não sou profetiza, sou uma pessimista assumida e acho que o Planeta vai ruir, infelizmente. A humanidade ainda não entendeu q o nosso oxigenio está no ar e não nas máquinas.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos do SOS Rios do Brasil:
    O modelo do Parque Nacional do Iguaçu não é bom para ninguém. Vejam as notícias de hoje 01.08.2012 em Foz. Miistro da época mistura conceitos que não batem, não andam juntos: milhões de visitantes + ecoturismo. É falta de lisura do governo falar em ecoturismo coisa que no Parque Nacional Iguaçu não existe. Ni final dá no que dá! Jackson Lima, jornalista em Foz do Iguaçu/ blog defoz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br