Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de novembro de 2008

PORTO VELHO (RO) RECEBE O VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE


VI Seminário Internacional de Sustentabilidade

Imprensa Ecoturismo - 24/11/2008

Evento reunirá em um só palco os maiores nomes da sustentabilidade e do meio ambiente do Brasil e do Planeta

Porto Velho, a capital amazônica das Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira, recebe no dia 24 de novembro, no auditório da Faculdade São Lucas (Rua Alexandre Guimarães, 1927, Areal, Porto Velho - Rondônia), o VI Seminário Internacional de Sustentabilidade.

O evento reunirá em um só palco os maiores nomes da sustentabilidade e do meio ambiente do Brasil e do Planeta, dentre eles o cientista costarriquense e membro da Academia de Ciências do EUA, Pedro Leon Azofeifa, assessor direto do meio ambiente do Presidente Oscar Arias Sanchez da Costa Rica, ministros venezuelanos e empresários brasileiros ligados à energia, ao petróleo e aos biocombustíveis.

O seminário, que deverá fazer parte do calendário oficial dos grandes eventos sócio-ambientais de Rondônia – uma vez que é realizado anualmente reunindo centenas de formadores de opinião nas universidades – é promovido por diversos veículos de comunicação e entidades sócio-ambientais, com o apoio das principais entidades do comércio e da indústria rondoniense, sendo patrocinado pelas principais empresas energéticas e financeiras do Brasil.

O endereço eletrônico da Revista Ecoturismo e Energias Renováveis – www.revistaecoturismo.com.br – uma das realizadoras do evento, já recebe grande número de adesões e inscrições antecipadas para o seminário, inscrições principalmente de muitos jornalistas nacionais e estrangeiros dispostos a cobrir as discussões entre as principais empresas que estarão construindo nos próximos anos as usinas, principais obras do PAC (Programa de Aceleração e Crescimento).

O evento sustentável atrai centenas de empresários, estudantes e jornalistas, já que discutirá temas como biodisel, etanol e as perspectivas sócio-ambientais energéticas brasileiras e das energias renováveis, com um grupo de dirigentes da maior empresa do país, a Petrobras.

Autoridades venezuelanas e costarriquenses atraem grupos consideráveis de empreendedores e os temas econômicos e energéticos tem despertado a atenção da imprensa estrangeira que cobre as principais empresas da área da energia e meio ambiente do Brasil.

O VI Seminário Internacional de Sustentabilidade já tem alguns empresários nas categorias diamante, ouro e prata e até empresas estrangeiras estão entre os patrocinadores no evento, que terá a entrega do VII Prêmio Ecoturismo e Energias Renováveis.

O dirigente da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica), Francisco Ruiz, de Brasília, falará sobre o tema “2009: Ano Destino da Amazônia”, bem como sobre as perspectivas do Fundo da Amazônia e Fundo Clima com a injeção de 1 bilhão de dólares pela Noruega nos próximos anos no fundo, recentemente criado com apoio do governo brasileiro e administrado pelo BNDES.

Cientistas da Costa Rica discorrerão sobre a experiência daquele país nas energias renováveis, nos parques naturais e no ecoturismo, propondo ensinamentos de como evitar o desmatamento, comparando com a floresta amazônica e sua gigantesca devastação.

-------------------------------------------------------------------------------

VI Seminário Internacional de Sustentabilidade recebe grande número de inscrições


O VI Seminário Internacional de Sustentabilidade, que acontece no dia 24 de novembro, em Porto Velho (Rondônia) está recebendo grande número de inscrições de interessados em discutir temas extremamente relevantes, como a problemática dos biocombustíveis e a nova era da sustentabilidade, entre outras questões emergentes.

As inscrições para o seminário em questão são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.revistaecoturismo.com.br ou pelo telefone (13) 3223.9650.

--------------------------------------------------------------------------------

Usinas serão discutidas em seminário no dia 24 de novembro


A grande polêmica que envolve as obras das Usinas Hidrelétricas do Madeira, principalmente a concessão da licença ambiental com reuniões envolvendo vários órgãos do governo, será dicutida no dia 24 de novembro no VI Seminário Internacional de Sustentabilidade, promovido pela Revista Ecoturismo com o apoio de grandes empresas brasileiras e aval do Governo do Estado de Rondônia e outros segmentos. Os atores que estão discutindo a questão das Usinas estarão abordando os termos destas obras e o seminário promete esquentar, diante da temperatura dos debates que antecedem o chamado período hidrológico do Rio Madeira.

Nomes de envergadura internacional prometem discutir temas relevantes neste seminário, cujas inscrições estão abertas no site www.revistaecoturismo.com.br e pelo telefone (13)3223.9650

Serviço:

VI Seminário Internacional de Sustentabilidade

Local e data: 24 de novembro, no Auditório da Faculdade São Lucas, à Rua Alexandre Guimarães, 1927, Areal, Porto Velho, Rondônia.

Inscrições: www.revistaecoturismo.com.br

Informações: (13) 3223.9650

Fonte: Imprensa Ecoturismo/Portal do Meio Ambiente

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br