Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de novembro de 2008

BACIA DO RIO NEGRO E MANAUS SÃO TEMAS DE LIVROS DO INST. SOCIOAMBIENTAL

ISA lança publicações sobre a Bacia do Rio Negro e Manaus

18/11/2008 - Inst. Socioambiental

Visões do Rio Negro, construindo uma rede socioambiental na maior bacia (cuenca) de águas pretas do mundo e Rio Negro, Manaus e Mudanças Climáticas serão lançadas nesta quinta-feira, 20 de novembro, às 19h, na Banca do Largo, em Manaus.

As duas publicações que o ISA lança na próxima quinta-feira, 20 de novembro, tem a Bacia do Rio Negro e a cidade de Manaus como cenário para debater a construção de uma rede socioambiental na região e também os impactos que as mudanças climáticas poderão acarretar.



Visões do Rio Negro apresenta as diferentes formas de enxergar o futuro por parte dos 148 participantes do Seminário Visões do Rio Babel, conversas sobre o futuro do Rio Negro, realizado em Manaus, em maio de 2007. "O que será da Bacia do Rio Negro daqui a 50 anos?", foi um dos motes propostos pelos organizadores do evento, o ISA e a Fundação Vitória Amazônica (FVA). A publicação traz também as sugestões dos participantes para a construção de uma rede de responsabilidade socioambiental compartilhada no sentido de garantir um futuro sustentável na maior bacia de águas pretas do mundo.


Já Rio Negro, Manaus e Mudanças Climáticas apresenta os resultados do Seminário-oficina Impactos das Mudanças Climáticas Globais em Manaus e Bacia do Rio Negro, realizado em março deste ano, na capital amazonense, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os debates foram pontuados por duas questões emergenciais propostas pelos organizadores: "Que prejuízos o aumento da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera pode trazer para a Bacia do Rio Negro, especialmente a Manaus, onde vive a maior parte de sua população?" "Como cada cidadão e os governantes podem se organizar na tentativa de reduzir essas conseqüências negativas?" As sugestões dos que participaram do evento, de como sociedade e governo podem se preparar para lidar da melhor forma possível com os prováveis efeitos das mudanças climáticas globais na região também estão incluídos na publicação.

Serviço
Data: 20 de novembro de 2008, quinta-feira
Horário: 19h/21h
Local: Banca do Largo - Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas
Centro - Manaus

Fonte: ISA, Instituto Socioambiental.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br