Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de novembro de 2008

MINC PEDE QUE GOVERNOS ENVOLVAM SOCIEDADE NA GESTÃO DA ÁGUA

Por Lúcia Nórcio, da Agência Brasil

Foz do Iguaçu - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pediu ontem (23/11) aos representantes de 33 países no 5º Encontro Cultivando Água Boa que construam uma política nacional de recursos hídricos, envolvendo governo e sociedade. Minc citou o exemplo do Brasil, afirmando que a cada dia se multiplicam os organismos de gestão de bacias.

“Os próprios estados estão demonstrando interesse em implementar órgãos gestores de recursos hídricos. Estamos construindo no Brasil um verdadeiro sistema nacional de gestão de águas. Queremos mostrar ao mundo que é possível produzir com preservação ambiental”.

O ministro disse que vai pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o programa desenvolvido por Itaipu na Bacia do Paraná 3, o Cultivando Água Boa, seja replicado em outras usinas brasileiras, salientando que o programa está na vanguarda nacional porque gera energia e defende o meio ambiente.

O propósito do governo de dividir com a sociedade a responsabilidade na gestão do meio ambiente também vai abranger as alterações no clima. Minc adiantou que no dia 1º de dezembro o presidente Lula vai assinar o primeiro Plano Nacional de Mudanças Climáticas repartindo a responsabilidade de gerir as conseqüências das adversidades climáticas com a população.

Hoje (24), pela manhã, o ministro visita o Parque Nacional do Iguaçu, onde participa das comemorações que vão homenagear o milionésimo visitante do parque.

Leia também: Encontro paralelo ao Fórum das Águas mostra programa socioambiental no entorno de Itaipu - http://envolverde.ig.com.br/materia.php?cod=54018&edt=10
(Envolverde/Agência Brasil)

© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br