Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de novembro de 2008

NOTÍCIA-CRIME CONTRA A SERVATIS, POLUIDORA DO RIO PARAÍBA (RJ)



Comissão da ALERJ entra com Notícia-crime contra a SERVATIS

27/11/2008 -

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, deputado estadual André do PV, entregou ao delegado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Fernando Reis, noticia-crime contra a indústria química Servatis, localizada em Resende, região do Médio Paraíba.


A empresa é responsável pelo vazamento do pesticida endosulfan no rio Parapetinga, afluente do Paraíba do Sul, o que vêm ocasionando a mortandade de toneladas de peixes.


A notícia-crime contém toda a documentação sobre o acidente, com fotos, dados completos do produto endosulfan 350 e seus efeitos no meio ambiente e em seres humanos.

"Já fui informado que algumas pessoas chegaram a ingerir os peixes envenenados. Este acidente é gravíssimo e medidas precisam ser tomadas", afirmou o deputado, que entregou uma cópia da notícia-crime ao Ministério Público rstadual.

Na última sexta-feira (21/11), André do PV enviou ao governador Sérgio Cabral o pedido de assinatura de um decreto proibindo a instalação de indústrias que trabalhem com substâncias organocloradas às margens do Paraíba do Sul e de seus afluentes.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DO RJTV ( 1:25 )

Fonte: Portal do Meio Ambiente


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

3 comentários:

  1. Muito interessante essa ideia de fazer um blog ecologicamente correto... virei com mais frequencia, agora que conheco... =)

    ps: nossa, o grand canyon brasileiro eh lindo! como que num divulgam isso?!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gu Japinha!
    Se tomar conhecimento de alguma boa noticia em defesa de nossos rios e de nossas águas, um roteiro de viagem a algum rio bem legal, envie para divulgarmos no Blog.
    Obrigadão pelo apoio!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que as autoridades chegassem ao extremo contra a Servatis, pois este crime é inafiánçavel. Além da multa exige que a mesma repovoe o Rio Paraiba do Sul com os seus peixes nativos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br