Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de junho de 2010

PROJETO PARA RECOMPOSIÇÃO DA MATA CILIAR NA BACIA DO RIO DOS SINOS


O PROJETO CURURUAY - Bacia Rio dos Sinos



O Projeto Cururuay (nome dado pelos indígenas para o Rio dos Sinos) trata-se de um mega projeto original de peso para a recomposição de toda a mata ciliar da bacia hidrográfica dos Sinos, através da produção em massa de mudas nativas a partir de horto sementeiro, mecanizado, para a produção de 6 MILHÕES de unidades nos seus 1500 km de margens.

O projeto encontra-se na sua avaliação técnica pela Secretaria de Meio Ambiente Estadual, conforme imagem abaixo.

O contexto técnico físico desenvolvido serve como base para uma fazenda-modelo a nível estadual para a sustentabilidade hídrica de todas as bacias hidrográficas.

Acampe nesta idéia!
Nada é por acaso, todos por uma mesma consciência ambiental.
Nos ajude a divulgar essa campanha!

Siga nosso Twitter: www.twitter.com/projetocururuay
Mais informações: renatowallauer@hotmail.com
Conheça o Site do Projeto: http://projetocururuay.blogspot.com/

SOBRE O RIO DOS SINOS

O Rio dos Sinos nasce nos morros de Caraá (distante 130 quilômetros de Porto Alegre) em altitudes superiores a 600 metros e percorre um percurso de cerca de 190 km, desembocando no delta do Jacuí, no município de Canoas, numa altitude de apenas 5 metros.



O Rio dos Sinos banha diversas e importantes cidades do Rio Grande do Sul (RS). É um rio muito importante para o estado, sendo o principal para o Vale do Rio dos Sinos, tendo sido por ele que os colonizadores alemães desbravaram parte do estado do Rio Grande do Sul.

O rio tem esse nome pois é sinuoso, tendo muitas curvas. A bacia hidrográfica do Rio dos Sinos tem uma área de 3.820 km² e envolve, total ou parcialmente, 32 municípios. Os principais afluentes do Rio dos Sinos são os rios Rolante e Paranhana, além de diversos arroios.
Fonte: Wikipedia
Mais informações: renatowallauer@hotmail.com
O PROJETO CURURUAY TEM TOTAL APOIO DO SOS RIOS DO BRASIL QUE DISPONIBILIZA SEUS ESPAÇOS PARA TODA E QUALQUER DIVULGAÇÃO QUE QUEIRAM FAZER! VAMOS RECUPERAR AS IMPORTANTES MATAS CILIARES DA BACIA DO RIO DOS SINOS (RS).

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo post!

    Fizemos um post de agradecimento em nosso blog.

    Espero que possamos continuar nos contatando para renovarmos a parceria a cada dia.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br