Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2010 - PROGRAMAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife (PE) - (foto do JRholanda BarueriBlog)

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Pernambuco


Ter, 01/Jun/2010
Agenda Socioambiental


A ONU estabeleceu 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambientel; durante a semana, uma larga programação está agendada no Estado

Da Redação do pe360graus.com

Cinco de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar as pessoas a fazerem o melhor pelo meio ambiente, criando assim o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com a proximidade da data, comemora-se a Semana do Meio Ambiente, que, em Pernambuco, está com uma série de atividades programada.


O tema da Semana em Pernambuco, promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado (Sectma) é “Meio Ambiente. Quem cuida pode transformar”. Desde ontem (31), até o próximo domingo (6), os municípios de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Carpina,Caruaru e Tamandaré apresentam uma gama de eventos.

Participam do projeto órgãos como Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Espaço Ciência, Parque Dois Irmãos e Fundação Gilberto Freyre. Estão agendadas diversas mostras de vídeos, exposições, peças teatrais, oficinas, mini-cursos, palestras e debates, sempre incentivando a importância da proteção ao meio-ambiente.


Clique aqui e confira a programação completa da semana organizada pela Sectma.

CABO DE SANTO AGOSTINHO

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município realizou uma mesa redonda com o tema “Novo Tempo: Atuação do Ministério Público na Defesa do Meio Ambiente –Aspectos Práticos” nesta segunda-feira (31). O encontro foi marcado para as 14h no auditório do Centro Administrativo Municipal.


EXPOSIÇÃO “PRESERVAÇÃO AMBIENTAL”

A artista plástica Ziza Pantoja dirige a exposição “Preservação ambiental”, que reúne obras da própria artista e de pacientes do Centro de Reabilitação da Fundação Altino Ventura. Os quadros serão expostos no Hospital Esperança, de 7 a 11 de junho, de 8h às 20h.

A mostra, que traz quadros elaborados com material reciclado, também será exposta a partir desta segunda-feira (31) até o dia 11 na Fundação Gilberto Freyre, durante o horário comercial. A entrada é gratuita.


UM MILHÃO DE ÁRVORES

As instituições Centro Sabiá, Diaconia e Caatinga lançam uma campanha ambiciosa no Estado: “Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor”. A ideia é tomar o Dia Mundial do Meio Ambiente como marco e, dentro de um ano, plantar um milhão de árvores em Pernambuco, contando com a ajuda de toda a população.


Durante a semana, as organizações vão realizar diversas atividades: debate em escolas ato público, mutirão de reflorestamento de rios, audiências públicas, feiras de saberes e sabores e o plantio de árvores em diversos municípios da Zona da Mata ao Sertão de Pernambuco.

Mais informações, clique aqui.


CONSTRUÇÃO DE NOVO CENÁRIO AMBIENTAL

A Compesa vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de junho uma série de palestras com o tema central “Meio Ambiente: a Construção de um Novo Cenário”. As reuniões acontecem no auditório da empresa, localizado na Avenida Cruz Cabugá.

Fonte: Portal do Meio Ambiente - Vilmar Berna

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Parabéns Pernambuco!

    O Estado de Pernambuco está de parabéns com a sua programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente de 2010.

    Tomara que outros Estados também realizem boas comemorações para conscientizar suas populações da importância de preservar nossos recursos naturais.

    FELIZ DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br