Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2010

XV TRAVESSIA DE NATAÇÃO DE IGUABA GRANDE - 06/05 - IGUABA GRANDE (RJ)


Competição para travessia da Lagoa Araruama por 300 nadadores



Lagoa Araruama é cenário de
maratona aquática neste domingo


São Pedro da Aldeia (RJ), 04.06.10 – A Lagoa Araruama está para peixe e para competições esportivas também. Prova disso é que mais de 300 nadadores são esperados para participar da XV Travessia de Natação de Iguaba Grande no próximo domingo, 06/05, a partir das 9h, em Iguaba Grande.


A maratona aquática vai premiar com medalhas, troféus e quantias em dinheiro os primeiros colocados da categoria principal, masculino e feminino.


A concentração está marcada para as 8h, na Praia do Popeye. Os competidores vão receber um kit contendo a touca oficial do evento, a medalha de participação e a pulseira com código de barras para a identificação do atleta.


De acordo com Álvaro Alla, organizador do evento, a Travessia de Natação já é realizada há 15 anos e a expectativa para 2010 é de sucesso de público.


- Estamos percebendo a recuperação gradativa das águas da Lagoa Araruama e isso vem se refletindo no aumento da participação dos atletas. Estamos muito confiantes com o sucesso dessa 15ª edição – destacou Álvaro.


O diretor executivo da Prolagos, Felipe Ferraz, aposta na realização de eventos como esse, como impulsionadores do turismo e da economia locais:

- A Lagoa está cada vez mais saudável, possibilitando não só a realização da pesca, mas de eventos esportivos, fomentando o turismo, que é inegavelmente a principal vocação da região. Apoiamos e incentivamos iniciativas como essa, que valorizam esse patrimônio natural e movimentam a economia dos municípios – ressaltou Felipe Ferraz, diretor executivo da Prolagos.


A competição

A XV Travessia de Natação foi dividida em categorias: “Travessinha”, para crianças de 7, 8 e 9 anos, com percurso de 100m; “Travessia”, para crianças a partir de 10 anos, que vão nadar 1 km; e “Travessia Principal”, a partir de 13 anos, que totaliza um trajeto de 4 km.

A categoria “Travessia Principal” é divida, ainda, nas classes: infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19), Sênior (20 a 24) e Masters (a partir de 25 anos)


A categoria “Travessinha” terá início às 9h, na Praia do Popeye. A categoria “Mini Travessia” terá sua largada a partir das 9h30. A Travessia Principal terá a largada na Praia Ponta da Farinha e a chegada na Praia do Popeye.


Foto: Divulgação Pref de Iguaba Grande
Mais de 300 nadadores são esperados para participar da XV Travessia de Natação de Iguaba Grande


Juliana Latosinski Assessora de Comunicação
FSB COMUNICAÇÕES PROLAGOS
ascom@prolagos.com.brTel.: + 55 22 2621.5061
Cel.: + 55 22 9967-0015Website: http://www.prolagos.com.br http://www.fsb.com.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br