Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de junho de 2010

LULA DIZ QUE TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO É EMPREENDIMENTO QUE NÃO TEM VOLTA


Transposição do São Francisco, um empreendimento que não tem volta

Do G1 - 15/06/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (15), em sua coluna semanal “O Presidente Responde”, que as obras de transposição do Rio São Francisco estão dentro do ritmo planejado e que dois lotes ainda não foram contratados.

Para Lula, não há risco de o projeto não ter continuidade. “Os editais dos dois lotes que faltam
serão publicados até o final deste mês e o início das obras deve ocorrer ainda este ano. (...)

Trata-se de um empreendimento que não tem volta”, disse. “O Eixo Norte já está com 37% das obras já realizadas e o Eixo Leste, com 49%, o que significa que o ritmo está dentro do planejado.

”Respondendo a uma questão proposta por um representante comercial de Arcoverde, em Pernambuco, o presidente afirmou que a entrega dos trechos devem ocorrer em junho de 2011 e dezembro de 2012. “São dois canais: o Eixo Leste, de 220 km, vai captar águas do São Francisco em Itaparica e levar às regiões agrestes de Pernambuco e Paraíba – a previsão de término é para junho de 2011; e o Eixo Norte, de 400 km de extensão, que vai fazer a captação em Cabrobó e levar aos sertões de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte – o término está previsto para dezembro de 2012”, disse.

Fonte para edição no Rema:
Sergio Kelner Silveira - sergio.kelner@gmail.com
81 96067511
por João Suassuna — Última modificação 15/06/2010

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br