Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de junho de 2010

SURF NO IBIRAPUERA (SP) NA ONDA FEITA DE GARRAFA PET

Onda de PET exposta pela Ecosurfi na edição 2010 do Viva Mata no Parque do Ibirapuera

UMA ÓTIMA IDÉIA PARA TIRAR AS GARRAFAS PETs DE
SUAS PRAIAS OU DO LEITO DOS SEUS RIOS E CÓRREGOS


fonte: www.ecosurfi.org

Surfe no Ibirapuera


Em mais uma edição do Viva Mata, evento realizado pela ONG SOS Mata Atlântica na cidade de São Paulo, a Ecosurfi esteve presente e possibilitou ao público que visitou as exposições durante os 3 dias no Parque do Ibirapuera, ação e muito surfe numa onda feita com garrafas PET.

A onda é uma engenhosidade elabora pelo artista plástico Genilson Jeba, que durante o último ano preparou a obra de arte.

A Ação Onda da Sustentabilidade como é chamada, foi confeccionada com cerca de 6 mil garrafas PET, recolhidas em limpezas de praias, doações e coletas domiciliares feita por recicladores.

Antes e depois da onda feita com 6 mil garrafas PET

Durante os 3 dias em que a peça esteve exposta no Ibirapuera pela Ecosurfi, centenas de pessoas puderam sentir a sensação de pegar um tubo em meio a cidade de São Paulo. Para o artista, que monitorou as visitas na Onda, o trabalho foi consagrado com a exposição no Viva Mata 2010.


Dirigente da SOS Mata Atlântica pegando o seu primeiro "tubo"

Desde que iniciei esse projeto no meu ateliê na cidade de Mongaguá/SP em 2009, tinha como um dos meus objetivos levar a onda para um lugar que tivesse muitas pessoas, para divulgar uma verdadeira obra de Surfe Arte feita com material reutilizado, e a exposição não podia ter sido em lugar melhor, o Parque do Ibirapuera, comenta.

Parceria por um Surfe Sustentável
Estande da Ecosurfi no Viva Mata 2010

Durante o evento a Ecosurfi esteve presente com sua equipe no estande que promovia iniciativas para produtos sustentáveis. O espaço tinha a exposição de alguns painéis com os trabalhos da organização e uma prancha de surfe, que está sendo produzida pela empresa E-Board com a primeira tecnologia no mundo do surfe com zero impacto ambiental.


Os materiais utilizados na fabricação da prancha e-board não dependem mais da extração de petróleo ou qualquer outra matéria-prima de origem mineral. A resina não tem aquele cheiro característico, e o restante do material ou é orgânico ou reciclado. Todo processo de fabricação e logística (consumo de energia elétrica, gastos com transporte diversos, resíduos, etc) tem seu CO2 neutralizado através do programa 'CARBONO SOCIAL', certificado pela CANTOR CO2 e / GPSA, parceiras do projeto.

Surfistas por praias protegidas


Levantando a bandeira para a criação de uma Unidade de Conservação na cidade de Bertioga/SP, as pessoas que passaram pelo estande da Ecosurfi puderam conhecer a proposta para a implementação de uma área protegida no litoral paulista.

A atividade se insere na iniciativa da ONG WWF-Brasil no ano internacional da Biodiversidade, que está mobilizando a sociedade e colhendo assinaturas para a criação de uma Unidade de Conservação (UC) em Bertioga, que possui um dos últimos redutos de Mata Atlântica semi-intocada que deve ser preservada.

O Viva Mata 2010 teve a presença de mais de 20 mil visitantes que durante os 3 dias de exposições puderam conhecer dezenas de projeto que visam a proteção e conservação do Bioma Mata Atlântica por todo o Brasil.

VAMOS LEVAR ESSA IDÉIA PARA OUTRAS PRAIAS?

Saiba mais sobre o Viva Mata 2010 em: sosmatatlantica.org.br
Conheça a E-Board: http://www.eboards.com.br
Ajude a criar a UC em Bertioga em: WWF

FONTE: - FÓRUM REBIA SUDESTE


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br