Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2010: "8º PASSEIO CICLÍSTICO DA ONG RODAS DA PAZ" - BRASÍLIA


ONG DE CICLISTAS EM DEFESA DA SUSTENTABILIDADE


Passeio ciclístico já tradicional em Brasília agora inclui componente ambiental, com apoio do WWF-Brasil.

Neste Domingo, dia 6, a ONG Rodas da Paz realiza seu 8º. Passeio Ciclístico e sua primeira Caminhada por um Brasil Sustentável, a partir das 8h30, com saída do Congresso Nacional, em Brasília.

O evento ciclístico já é tradicional na cidade. A novidade, este ano, é a inclusão do viés ambiental representado pela valorização da mobilidade urbana e da redução das emissões de gases de efeito estufa. Esta é, também, a primeira vez que o WWF-Brasil apoia o evento.

Estima-se que mais de cinco mil ciclistas participarão do passeio, que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. A idéia, segundo os organizadores, é reduzir a pegada ecológica, promovendo hábitos mais saudáveis, como pedalar.

Ainda de acordo com os organizadores, o evento mobiliza todos os perfis de usuários e simpatizantes da bicicleta que acreditam ser possível, em uma cidade como Brasília, incorporar conceitos e comportamentos de convivência pacífica entre ciclistas, motoristas e pedestres e reunir os esforços da sociedade em torno de um transporte sustentável e não poluente.
Justificar
Para os ciclistas, o percurso será de 15 km, com partida em frente ao Congresso Nacional, seguindo até a Ponte JK e retornando ao gramado do Congresso. Já a caminhada, de quatro quilômetros, parte do Congresso pela Esplanada dos Ministérios no sentido da Rodoviária do Plano Piloto, retornando via Catedral ao Congresso.

fonte: www.wwf.org.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br