Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de fevereiro de 2010

14ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA LIMPA A ILHA PORCHAT - SANTOS (SP)

INSTITUTO ECOFAXINA DÁ UM BELO EXEMPLO:


Ilha Porchat perde 380 quilos em 3 horas de limpeza

21/02/2010 - Texto: William Rodriguez Schepis
Fotos: Pedro Martins e Larissa Moura


A Ilha Porchat, um dos principais cartões postais da Baixada Santista, ficou um pouco mais bonita após a 14ª Ação Voluntária EcoFaxina realizada no último Sábado.

Com o dia ensolarado os voluntários começaram a chegar por volta das 9 horas na Ilha Porchat, o ponto de encontro e partida para o costão rochoso foi no final da Alameda Paulo Gonçalves, próximo ao Edifício Seven Seas, o mais antigo da ilha.

Calouros chegando na Ilha Porchat

Durante o cadastro dos primeiros voluntários percebemos que uma caixa de contenção de esgoto da Sabesp, no final da alameda, minava uma grande quantidade de esgoto. Funcionários da empresa estavam no local e explicaram que ela funciona somente para o Edifício Seven Seas e que isso acontece regularmente porquê condôminos jogam muito lixo nos vasos sanitários, causando o emperramento da bóia que aciona uma bomba que retira o esgoto. Os funcionários da Sabesp disseram que os resíduos mais comuns retirados do sistema de bombeamento são preservativos, suportes para desinfetantes de vasos sanitários e absorventes, que acabam obstruindo o conjunto hidráulico.

Após serem cadastrados, os voluntários começaram a descer a encosta por volta das 10 horas com o auxílio de cordas e ajuda dos associados do Instituto EcoFaxina, observando as pequenas cascatas formadas pelo esgoto que seguia até o costão rochoso. Já na encosta, antes de chegar ao costão, fora o esgoto, muito lixo e entulho em meio a uma grande erosão chamou a atenção de todos.CLIQUE E VEJA A REPORTAGEM COMPLETA


PARABÉNS WILLIAM E TODA A MOÇADA PROATIVA DO INSTITUTO ECOFAXINA!
QUE O EXEMPLO DE VOCÊS POSSA SER SEGUIDO EM MUITAS OUTRAS LOCALIDADES PRAIANAS DESSE IMENSO BRASIL!
*
Prof. Jarmuth Andrade
*
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br