Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de fevereiro de 2010

PIRAÍ DO SUL (PR) TERÁ OBRA DE MAIS 10,5 KM DE REDE COLETORA DE ESGOTOS DA SANEPAR


A Sanepar iniciou em Piraí do Sul as obras de ampliação da rede coletora de esgoto sanitário, com a colocação de mais 10,5 quilômetros de tubos.

17/2/2010
Sanepar amplia rede coletora de esgoto de Piraí do Sul

Publicado por http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/

A Sanepar iniciou em Piraí do Sul as obras de ampliação da rede coletora de esgoto sanitário, com a colocação de mais 10,5 quilômetros de tubos.

Com 70% da população urbana atendida com o serviço de coleta e de tratamento do esgoto doméstico, Piraí do Sul já está entre os 56 municípios paranaenses com índice superior aos 65% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Mas, ao final das obras de ampliação, 82% da população terá uma melhor qualidade de vida.

As obras começaram pelo Jardim São Lourenço e chegarão aos bairros CTG, conjunto Victor Cioffi, Jardim Benvenuto Dalcol, Jardim Fidelis Maciel I e II, Vila Brasilinha, Vila Santa Terezinha e áreas esparsas da cidade. Os investimentos somam R$ 800 mil, financiados pela Caixa econômica Federal, através do Programa Saneamento para Todos.

“Além da melhoria da qualidade de vida na cidade com a ampliação do acesso ao sistema de esgoto sanitário, as obras da Sanepar também contribuem para a geração de empregos. Serão 22 empregos diretos e 110 indiretos até o término dos trabalhos”, destaca o gerente de Projetos e Obras da Sanepar, Marco Antonio Cenovicz.

Até o final do ano, quando as obras devem ser concluídas, cerca de 1.400 moradores serão beneficiados, aumentando em aproximadamente 12% o índice de atendimento na cidade. “Com cerca de 82% da rede atendendo a cidade, Piraí do Sul vai ficar bem acima da média nacional de cobertura com este serviço”, comemora o gerente regional da Sanepar, Ademir Quintino. Segundo ele, uma segunda fase de ampliação da rede coletora está programada. Estas obras também devem ser iniciadas ainda neste ano.

Estação de Tratamento - Em outubro do ano passado, foram concluídas, em Piraí do Sul, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE Piraí do Sul) e uma Estação Elevatória de Esgoto, que bombeia o material bruto para a estação de tratamento. Nestes dois empreendimentos foi investido mais de R$ 1,3 milhão, com recursos financiados pelo Paraná Urbano II, beneficiando 20 mil habitantes. O empreendimento gerou 432 empregos, entre diretos e indiretos.

“Com a estação de tratamento, foram criadas as condições necessárias para a expansão da rede coletora que estamos fazendo agora, melhorando a qualidade de vida da população”, conclui Quintino.

Site Tratamento de Água

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br