Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de fevereiro de 2010

EPIDEMIA DA DENGUE NO DF REVELA QUE 90% DOS FOCOS DO MOSQUITO ESTÃO NAS RESIDÊNCIAS


No DF, 90% dos focos do mosquito transmissor da dengue estão dentro de casa

 Noventa por cento dos focos do mosquito transmissor da dengue no Distrito Federal estão no interior das residências, disse nesta quinta-feira (19) o subsecretário de Saúde, Allan Kardec. De acordo com a Secretária de Saúde, a região enfrenta neste começo de ano uma epidemia da doença, com um aumento no número de casos. Os dados da secretaria mostram que os casos suspeitos chegam a 1.425, com 390 confirmados.
Segundo Kardec, equipes da secretaria já estão visitando os moradores das áreas mais afetadas, orientando-os sobre as medidas que devem ser adotadas para acabar com os locais de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença. “Pesquisas mostram que 90% dos focos de dengue estão dentro das casas e apenas 10% em via públicas”, disse.

O subsecretário disse ainda que as crianças também serão alvos de medidas educativas. Ele acreditada que elas podem ajudar na conscientização dos adultos. Assim, na próxima semana, os agentes de saúde estarão nas escolas distribuindo o material educativo.

A ação da Secretaria de Saúde de prevenção e combate à dengue conta com a participação do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Educação, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Novacap. (Fonte: Agência Brasil)
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br