Mais de 6 mil filhotes de tartarugas são soltos no RS
Cerca de 6,5 mil filhotes de tartarugas foram soltos em Pelotas (RS), nesta quinta-feira (18). Os ovos foram apreendidos em um criatório ilegal em Rio Grande (RS), em janeiro deste ano. Há três semanas eclodiram os primeiros ovos, mas cerca de 12 mil ainda são monitorados.Após a apreensão, os ovos foram levados para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), onde foram monitorados até o nascimento e soltura dos animais.
As tartarugas têm de 10 a 15 dias e medem de cinco a sete centímetros de comprimento. Os animais foram liberados às margens do Canal São Gonçalo, em Pelotas.
Os ovos que ainda não eclodiram têm o nascimento previsto para o início de março. Eles continuam sob vigilância do Comando Ambiental da Brigada Militar. A Companhia Ambiental de Pelotas também mantém o policiamento no criatório. (Fonte: G1)/AMBIENTE BRASIL
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br