Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de fevereiro de 2010

SOS RIO PIRACANJUBA - ANÁPOLIS (GO)

 

NASCENTES DO RIO PIRACANJUBA PEDE SOCORRO

Estão querendo jogar esgoto dentro da mata ciliar onde localiza-se várias nascentes do Rio Piracanjuba, a 8 Km do DAIA (Anápolis-Go).

Tomara que desta vez as autoridades ambientais responsáveis por esta reserva de recursos hídricos, escutem nosso pedido de socorrro e não autorizem nenhum projeto que afete ambientalmente esta área de preservação ambiental.

A COMUNIDADE RIBEIRINHA E O SOS NASCENTES ESTÁ DE OLHO!

NOSSO RASTRO NA NATUREZA

Meu interesse pelo RIO PIRACANJUBA em especial é que tenho parentes que moram mais de quinze anos próximos a algumas nascentes deste rio, 8 km do DAIA em Anápolis-Go, por isso estou muito próxima dos acontecimentos que registro neste Blog.

Sou uma ambientalista nata, adoro fotografar a natureza e tudo que nela existe desde pequena. A primeira visita que fiz nesta mata ciliar que citei o local, registrei imagens que me deixaram preocupada, por isso fiz uma pesquisa mais detalhada.

Entrevistei alguns moradores ribeirinhos já antigos na redondeza e, através deles, descobri que ali era a principal nascente deste rio e que pertencia ao município de Silvânia, distante dali 60 km. É por isso que está abandonada pelas autoridades ambientais, sem nenhuma fiscalização, pois os moradores não pagam impostos para este município. Isto eu comprovei indo até esta cidade, falando com alguns representantes do município, vereadores e jornalistas.

Se verificarem através de imagens de satélites, conseguirão localizar o local. Necessito de um mapa hídrico desta região, pois preciso fazer um estudo mais aprofundado de toda a bacia deste rio.

Já tentei localizar em outros mapas que pesquisei na internet e não encontrei o local destas nascentes em nenhum deles. Se algum leitor tiver estes dados, peço a gentileza de enviarem para helenanunes.maezona@gmail.com

Precisamos de AJUDA PARA SALVAR ESTE RIO e preservar TODOS OS OUTROS DO PLANETA.

Abraços eco-nascente! (Helena Bernardes)
 
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br