Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de fevereiro de 2010

PROIBIDA PESCA DO MERO ATÉ 2012 - DESOBEDECER DÁ APRENSÃO, MULTA E CRIME AMBIENTAL

 mero Epinephelus marginatus (foto: J Fontes ImagDOP).

Fiscalização flagra peixe ameaçado de extinção em feira


  • Mero tem pesca proibida no Brasil pelo menos até 2012


  • Reprodução

    Carne de peixe apreendida pela fiscalização na feira de Ananindeua

    GLOBOAMAZÔNIA

    Fiscalização ambiental apreendeu nesta sexta-feira (19) em Ananindeua, região metropolitana de Belém, 11,5 kg de mero (Epinephelus itajara), peixe marinho ameaçado de extinção.
    A equipe autuou o responsável em flagrante. Ele estava vendendo a carne do peixe numa feira junto com outras espécies permitidas, mas que também foram apreendidas por estarem junto à variedade ilegal.
    Uma portaria do Ibama proíbe até 2012 a captura, transporte, comercialização e beneficiamento do mero no Brasil. Segundo informações da Secretaria do Meio Ambiente do Pará, a espécie é uma das maiores entre os peixes da costa brasileira e pode viver mais de 40 anos.

Mais de 86 quilos de peixes são apreendidos no Pará

Mais de 86 quilos de peixes foram apreendidos em uma feira em Ananindeua, no Pará, na sexta-feira (19). Entre os peixes encontrados pelos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) estão 11 quilos de carne de mero, que está ameaçado de extinção, segundo informações da Agência de Notícias do Pará.

A mercadoria foi doada para a Fundação dos Capuchinhos, que atende cerca de 400 idosos por dia em Belém.

O homem responsável pelo material teve de pagar uma fiança determinada pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema) para não ficar preso. Ele vai responder por crime ambiental. (Fonte: G1)

Saiba sobre proibições de pesca no Brasil - Clique


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br