Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de fevereiro de 2010

NOVO SISTEMA DE ESGOTO DE BÚZIOS EVITARÁ CONTAMINAÇÃO DAS PRAIAS

Praia dos Ossos, Búzios - RJ

Búzios terá novo sistema de esgoto e águas pluviais para evitar contaminação das praias


Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro iniciou hoje (19) as obras de reestruturação do sistema de esgoto e águas pluviais do município de Armação de Búzios, na Região dos Lagos, balneário turístico fluminense. O objetivo é acabar com as línguas negras existentes em praias como Ossos, Manguinhos e João Fernandes.

Serão construídas quatro bacias de infiltração, para evitar o deságue do esgoto nas praias, e redes de captação para levar a água poluída à estação de tratamento de Araruama, município próximo a Búzios. A previsão é que a obra, que custará R$ 400 mil, seja concluída em 120 dias.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a obra será custeada pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fecam) e conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente.
“O turismo depende da praia limpa. Um turista que vem da Europa, por exemplo, não vai querer ficar mergulhando numa praia, que tenha uma língua negra de esgoto quando chove muito. Isso tem a ver com meio ambiente, com saúde e com ecoturismo”, disse Minc, depois da inauguração da obra.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br