Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de fevereiro de 2010

EMBORA NÃO SE ADMITA, O BRASIL VIVE NOVAMENTE UMA EPIDEMIA DE DENGUE


Cinco Estados registram epidemia de dengue; calor preocupa

Neste ano, não houve registros de aumentos significativos no Rio, Salvador, Fortaleza ou Belo Horizonte

Lígia Formenti, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Autoridades sanitárias deverão redobrar nos próximos dias a atenção sobre o comportamento da epidemia de dengue no Brasil. Com a maior movimentação de pessoas no feriado do carnaval, há maior risco de a doença - até agora concentrada em áreas com menor densidade populacional - espalhar-se pelo País. "Há sempre o risco de o carnaval mudar o comportamento da epidemia. Mas só vamos saber se isso ocorreu dias depois do feriado", afirmou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Evelim Coelho. LEIA MAIS

COLABORADOR ENVIA RECEITA CASEIRA CONTRA A DENGUE

Recebi de uma amiga que comprovou da eficiência,envio para os amigos do Blog

Senhores, volto a insistir, com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'agua e criadouros, como sabem. Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo. Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, facil de preparar em casa, de agradável aroma, econômico.

Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheios de picadas. Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo. Já distribuí 500 frascos e continuo. Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger.

Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.

Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalando assim, a proliferação. Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?

DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:

- 1/2 litro de álcool;

- 1 pacote de cravo da Índia(10 gr);

- 1 vidro de óleo de nenê(100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;

Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).

Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.

O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.

A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.

Não forneça sangue para o aedes aegypti!

Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica.

nobukunister@gmail.com

Enviada pelo colaborador:
Abraços e Saudações,
Edmundo Ferreira da Rocha
Campos do Jordão - SP.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br