Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de fevereiro de 2010

NUNCA É TARDE PARA REFLETIR E TENTAR MUDAR...


MENSAGEM RECEBIDA:

Olá:

Muito interessante (e útil) este blog!
Realmente, temos que ter consciência em relação ao meio ambiente - as coisas estão ficando cada vez mais difíceis, complicadas -, e nunca é tarde para REFLETIR, TENTAR MUDAR...

Descobri este blog quando procurava pelo assunto "emissário submarino de Ipanema", que sempre me causou uma certa "curiosidade"! E quanto ao temas citados aqui - esgotos, entre outros - sim, como não haver preocupação?!

As chuvas? Em várias partes do mundo estas se encontram em demasia: aí no Rio - sei que houve muitos estragos...em SC e no RS (onde resido) - em português claro: TÁ O CAOS!!! E o calor atualmente? Aqui em POA, um inferno (há alguns dias, estava insuportável!)...

Mais uma vez, agradeço a quem criou tal blog (e pelos seguidores tb!); ter CONSCIÊNCIA AMBIENTAL é o mínimo que se pode haver...

Saudações "ambientais",
Rodrigo Rosa (rodrigo-rosa@ibest.com.br)

EMISSÁRIOS SUBMARINOS X ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO


Palestra da ABPEF abordou polêmica entre emissários submarinos versus estações de tratamento de esgotos.


A ABPEF - Associação Brasileira de Profissionais Especializados na França, EM CONJUNTO com as Divisões Técnicas de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) e a de Engenharia do Ambiente (DEA) do Clube de Engenharia promoveram, no dia 14 de setembro de 2006, a palestra intitulada "Emissários submarinos como unidades de processo de sistemas de tratamento de esgotos sanitários".

 Obrigado Rodrigo Rosa (RS)!
Foi pesquisando esta postagem que o Rodrigo chegou até nosso blog e nos enviou a simpática mensagem acima.

Saiba Rodrigo que estamos há dois anos nessa luta em defesa de nossos cursos d' água de superfície, subterrâneas e marítimas. Felizmente temos recebido um grande apoio através de um número considerável de visitas, centenas de seguidores (hoje 257), dezenas de colaboradores voluntários que nos enviam importantes artigos, fotos, reportagens, vídeos e páginas literárias!

Nossas campanhas periódicas e permanentes têm recebido uma grande aceitação em muitas comunidades, órgãos governamentais, entidades e associações que envolvem milhares de pessoas, escolas e estudantes,  mídia em geral, em especial a internet.  


Você, caro Rodrigo, fala muito bem sobre "ter consciência ambiental" e nosso esforço que tem recebido consideravel apoio, como descrevi acima, busca principalmente as milhares de comunidades brasileiras, para que conheçam, valorizem, recuperem e preservem suas bacias hidrográficas e se empenhem em não poluir e destruir os importantes cursos d' água que garantem a saúde ambiental e qualidade de vida de nossas populações!


Obrigado pelo apoio e venha se juntar ao pessoal do SOS Rios do Brasil...nossos rios e mares agradecem!  ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Prof. Jarmuth Andrade

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br