Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de fevereiro de 2010

EM SÃO LUIZ A MARÉ ALTA TIRO O SONO DE QUEM VIVE A BEIRA MAR


Maré alta deixa estrutura de bar pendurada.

Maré alta destrói orla em São Luís/MA

Neste verão, quem vive à beira do mar em São Luís não tem mais dormido direito. Moradores se revezam em vigilância já que, onde a maré chega, pouca coisa permanece intacta.

Junto com as marés altas, se chegarem ondas altas, a destruição da orla é ainda maior. Em alguns trechos, as pancadas são tão fortes que a cerca de proteção está sendo destruída. Comerciantes e moradores tentam proteger bares e casas com pneus, sacos de areia e barreiras de concreto.

Durante o dia é possível ter uma noção mais exata dos prejuízos que a maré alta provoca. Em um ponto da praia, em São Luís, os coqueiros foram quase todos arrancados e o concreto do piso, destruído. Quando a maré recua, é hora de arrumar os estragos.

Os problemas se espalham pelo litoral nordestino. Em Sergipe, a força da maré tem obrigado donos de casas de veraneio a mudar as construções de lugar. A cada ano o mar avança um pouco mais. Na Região Metropolitana do Recife, as ondas varreram os bares das praias.

Segundo especialistas, nesta época do ano, as marés ficam ainda mais intensas por causa da mudança da lua e da velocidade dos ventos. (Fonte: G1)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br