Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2010

SANTA ANDRÉ (SP) INICIOU REPAROS DAS MARGENS DO RIO TAMANDUATEÍ AFETADAS PELAS ÚLTIMAS CHUVAS

11/2/2010
Semasa inicia reparos em margens do Rio Tamanduateí

Publicado por Diário OnLine - http://www.dgabc.com.br/2010/News/


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou nesta terça-feira o reparo das margens do Rio Tamanduateí no trecho que corta o município, afetadas pelas chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde o final do ano passado.

De acordo com o diretor do DMO (Departamento de Manutenção e Operação), Norberto Padovanni Pinto, as margens do rio receberão obras de contenção, com a cravação de perfis metálicos com placas de concreto.

Além disso, serão feitos serviços complementares, como drenagem, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas etc. "A cravação dos perfis iniciará em 45 dias, porém desde ontem os serviços preliminares já se iniciaram nas margens, no ponto em frente ao Carrefour", informou o engenheiro.


O prazo estimado para conclusão da obra é de 180 dias e os investimentos previstos estão em R$ 10 milhões. Para amenizar o problema no local, o Semasa realizou na última semana a implantação de material pesado nas pontes da rotatória do bairro Santa Terezinha. Site Tratamento de Água

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br