Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2010

ESTÂNCIAS HIDROMINERAIS, CACHOEIRAS, FONTES DE ÁGUA, BANHOS DE IMERSÃO, RAFTING, BÓIA CROSS, RAPEL NAS CACHOEIRAS, PARA FUGIR DO CARNAVAL


Rapel na Cachoeira de Matilde - Alfredo Chaves - ES

Carnaval além do sambódromo - São Paulo oferece opções para quem quer relaxar e curtir a natureza


Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Quem quer fugir da folia e aproveitar o feriado de carnaval pode optar por passeios diferentes em São Paulo. A estância hidromineral em Monte Alegre do Sul, no vale do Camanducaia, que fica distante apenas 135 quilômetros da capital, pode ser uma boa alternativa. O local possui montes e cachoeiras e onde é possível praticar esportes radicais.

Típica cidade de interior, o município preserva casas de taipa de mão e taipa de pilão. O santuário do Senhor Bom Jesus foi erguido inicialmente como capela, pelo fundador da cidade, Theodoro de Assis, e em 1919 ganhou sua arquitetura atual. A estação de trem da Mogiana, também é outro ponto turístico bastante procurado. A estrutura foi reformada em 1996 e hoje abriga a biblioteca municipal e o departamento municipal de turismo.

As fontes de água mineral, como a fonte do Bom Jesus, são procuradas pelas propriedades terapêuticas. Considerada uma das mais belas da região, a fonte conta com opções como banhos de imersão, sauna e ducha escocesa.

A cidade tem ainda mais de 50 alambiques que produzem todos os meses cerca de 500 mil litros de cachaça artesanal. Os turistas podem experimentar algumas delas na Rota da Cachaça.

Amantes dos esportes radicais podem se aventurar em trilhas, estradas de terra, onde pode se praticar o moutain bike. No Rio Camanducaia e seus afluentes é possível praticar esportes como rafting, bóia cross e rapel.


*Com informações da ascom. Foto: Planeta Vertical


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br