Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2010

PESCADORES DA BAÍA DE SEPTIBA (RJ) RECEBERÃO CAPACITAÇÃO

Pescadores da baía de Septiba, no Rio de Janeiro

Programa vai capacitar pescadores na zona portuária do Rio de Janeiro

Cerca de 500 pescadores e suas famílias do entorno da Baía de Sepetiba, na região metropolitana do Rio de Janeiro, vão poder participar de um programa de capacitação e qualificação profissional nas áreas de mecânica de motores, técnica em eletricidade, educação ambiental e outras atividades relacionadas ao reparo das embarcações.

Os cursos serão patrocinados pela Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro numa parceria com a empresa LLX Sudeste Operações Portuárias. O convênio prevê também o monitoramento das atividades de pesca nos municípios localizados na Baía de Sepetiba.


O secretário de Agricultura, Chistino Áureo, explicou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada não inédita e vem rendendo frutos para a zona portuária da cidade.

“Este acordo é mais uma parceria que estabelecemos com o grupo EBX, com o qual estamos implantando o projeto Arca - Arte Culinária e Agricultura Sustentável, na zona portuária do Rio de Janeiro. Inspirado nas melhores escolas de gastronomia da Europa, o Arca vai formar, em três anos, especialistas em culinária, bebidas, serviços e materiais usados na alimentação, com a mais inovadora tecnologia”, disse.

As aulas terão início no fim deste mês e os cursos de capacitação para os pescadores serão realizados em Itaguaí. Paralelamente, serão ministradas palestras criando assim mais um canal de comunicação entre o governo do estado e o setor pesqueiro. (Fonte: Agência Brasil)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br