Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL AMBIENTAL EM BELÉM/PA DISTRIBUI CARTILHA ECOLÓGICA

Belém do Pará - Bloco percorreu a orla da cidade velha

Bloco usa irreverência para chamar atenção sobre meio ambiente no carnaval de Belém/PA

O bloco Jambú do Kaveira é um dos destaques do carnaval de Belém do Pará. Ele foi criado pela ONG ambientalista Apaverde, que há 15 anos atua na área ambiental. Neste domingo (14) ele deixou o seu reduto oficial, na Cidade Velha, em Belém, para desfilar na orla de uma das principais atrações turísticas da região, a Praia de Mosqueiro, distante uma hora de carro da capital.

Durante o percurso os integrantes do bloco distribuíram uma cartilha ecológica, com dicas de preservação ambiental. Há sete anos o Jambú do Kaveira anima as ruas da Cidade Velha, em Belém, mas este é o primeiro ano que o grupo resolveu adotar a ecologia como motivoe principal no carnaval. Uma decisão que segundo os organizadores será mantida nos próximos carnavais.

A defesa do meio ambiente também estava presente no Ecocarnaval de Belém, festa de rua realizada neste domingo (14) na avenida Almirante Tamandaré, uma das principais vias da cidade, com a realização de batalha de confete, concurso de marchinhas e de fantasias.

Também no domingo (14) 13 escolas de samba do terceiro grupo desfilaram na Aldeia Amazônica, a passarela do samba, em Belém. Nesta segunda (15) e na terça-feira será a vez dos blocos carnavalescos desfilarem no local. (Fonte: Agência Brasil)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br