Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de fevereiro de 2010

PARTICIPE DA 14ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA ILHA PORCHAT


14ª Ação Voluntária EcoFaxina - Ilha Porchat

Caros amigos(as) amantes do mar,

O Instituto EcoFaxina, com o apoio da Universidade Santa Cecília, Sociedade Amigos da Ilha Porchat, Sociedade Amigos do Itararé, Projeto Tia Egle, Rádio Saudade FM, Rádio Litoral FM, Rádio Jovem Pan FM, Prefeitura de São Vicente, Codesavi e 17º Grupamento de Bombeiros - Salvamar Paulista, realizará dia 20 de Fevereiro, com início às 9 horas, a 14ª Ação Voluntária EcoFaxina - Ilha Porchat.

Faixas e placas serão fixadas nas ruas da ilha indicando o local exato da ação. A limpeza será feita em uma área de costão rochoso com acesso a partir do final da Alameda Paulo Gonçalves, próximo ao Edifício Seven Seas.

A Ação Voluntária será um evento de sensibilização ambiental frente aos graves problemas ambientais e de saúde ocasionados pelo mau hábito dos munícipes e turistas em descartar de forma incorreta seus resíduos.

Dentre os danos causados por tal hábito, citamos alguns, como o impacto direto na fauna marinha, retenção de água parada e posterior proliferação de mosquitos, atrativo para animais como ratos e baratas, interferência no escoamento e absorção natural do solo, propiciando erosões e gerando condições para deslizamentos na encosta. Além dos efeitos negativos para o turismo.

O evento servirá também como trote ecológico para os calouros da Faculdade de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília.

Evento: 14ª Ação Voluntária EcoFaxina – Ilha Porchat

Data: Sábado, 20/02/2010

Início: 9:00 AM

Traje: Calçado e roupa leve

Saudações EcoLógicas,

William Rodriguez Schepis

Instituto EcoFaxina
Limpeza, Monitoramento e Educação Ambiental

http://ecofaxina.blogspot.com
Rua Dr. Oswaldo Cruz, 377 - Conj.03
Boqueirão - Santos/SP - Cep: 11045-101
Tel: (13) 3301.2391 - (13) 9712.7277


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br