Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de março de 2010

Educação ambiental

Palco ser� o Mirante A partir de mar�o, e ao t�rmino da reforma, o Mirante vai sediar o Centro de Educa��o Ambiental

ANA CRISTINA ANDRADE
Da Gazeta de Piracicaba
ana.andrade@gazetadepiracicaba.com.br

O Parque do Mirante ir� sediar, a partir de mar�o, e t�o logo seja conclu�da a reforma do local, o Centro de Educa��o Ambiental com acolhimento de 2.800 crian�as do 4� ano do ensino fundamental. O an�ncio foi feito ontem por Rog�rio Vidal, secret�rio municipal de Defesa do Meio Ambiente, durante o 16� Arrast�o Ecol�gico, realizado �s margens do rio Piracicaba, e que reuniu cerca de 300 volunt�rios.

De acordo com o secret�rio, o projeto ter� a participa��o tamb�m das secretarias de Turismo e da Educa��o, sendo que o transporte das crian�as at� o local ser� feito pela Prefeitura Municipal. �Em abril estaremos recebendo um recurso do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos H�dricos), justamente para este projeto�, declarou.

Vidal tamb�m falou da import�ncia em se manter as margens do rio limpas. �Estamos fazendo um esfor�o para recompor a arboriza��o, j� retiramos fam�lias invasoras das margens das APP�s (�reas de Preserva��o Permanente), estamos tratando o esgoto, que at� 2012 deve estar 100% tratado, e agora vamos dar um salto importante que � a quest�o da educa��o ambiental�.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, a verba do Fehidro para o projeto ser� superior a R$ 300 mil. �A educa��o ambiental � uma quest�o muito importante, ressaltou. �Cada pessoa dando sua contribui��o acaba formando um conjunto de cidadania�, acrescentou.

�RVORES. Antes do in�cio do �arrast�o�, Barjas Negri, Omir Louren�o (Setur), Rog�rio Vidal, deputado estadual Roberto Morais e vereador Andr� Bandeira (PSDB), plantaram oito mudas de �rvores �s margens do Piracicaba, ao lado da rampa do Largo dos Pescadores. Foram duas mudas de tamboril, duas de cereja-do-rio-grande, duas emba�bas e duas canaf�stulas.

O secret�rio de Turismo, Omir Louren�o, lembrou que o rio Piracicaba j� foi muito mais polu�do do que � hoje. �O rio est� melhorando gra�as a atitudes como estas�.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br